Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Copa do Brasil
Por Márcio Bernardes
27/09/2018 | 09:47
Compartilhar notícia


(São Paulo) – Sobra para o Corinthians, qualquer formação que seja, o que falta para a maioria dos times brasileiros: alma, sangue, garra... Mesmo adversários mais categorizados, como é o Flamengo atual, sucumbem ante algo abstrato, com pouca explicação, mas real a ponto de fazer o Timão um dos maiores times do mundo.

Quantas vezes o Corinthians foi para uma decisão inferiorizado tecnicamente ante o adversário? Recentemente, na final do Paulistão, os palmeirenses sentiram isso na pele, apesar de contestarem a arbitragem. Na final do Mundial do Japão, o Chelsea conheceu “essa coisa” chamada Corinthians.

A garra corintiana faltou ao Palmeiras em Belo Horizonte. Time categorizado, qualificado, precisando de uma vitória para devolver o revés sofrido no Allianz Parque, o Verdão fez o insuficiente para ganhar o jogo.

A final da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro promete muitas emoções.

Eder Jofre

O pugilista foi às lágrimas quando viu a pré-estreia de “10 Segundos Para Vencer”. Ele elogiou Osmar Prado, que interpreta o seu pai e treinador, Kid Jofre. “Gostei muito. Vocês fizeram direitinho. Ele era assim mesmo”, afirmou o ex-boxeador, hoje com 82 anos. Em 2015 ele foi diagnosticado com encefalopatia traumática crônica, doença que afeta a memória e as funções motoras. Isso é muito comum em atletas que sofrem repetidas pancadas na cabeça.

O filme, dirigido por José Alvarenga Junior e protagonizado por Daniel de Oliveira, merece ser visto. É emocionante.

Não vi Eder lutar. Mas convivi com ele nas décadas de 1980 e 1990. Sempre foi uma figura alegre, jovial, brincalhão... Cruzamos em vários eventos esportivos realizados na sede da Aceesp, na Avenida Paulista. Para se ter uma noção, ele é um dos maiores ídolos de Mike Tyson. Seu nome está inscrito no Hall da Fama, em Nova York. A revista The Ring, publicação mais badalada do boxe, classificou o brasileiro como o nono melhor pugilista entre todas as categorias. O Conselho Mundial de Boxe, estampa desde 2014, o rosto do boxeador no cinturão de campeão peso-galo.

Uma vez, quando eu era repórter da Rede Manchete, fiz matéria sobre boxe e simulei uma luta com Eder Jofre. Inesquecível.

Já vi o filme e vou ver mais uma vez. Recomendo. Vale a pena. É espetacular. Quem não gostar pode me cobrar; eu pago o ingresso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.