Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Após ruído, PPS abre espaço na Segurança
Por Fábio Martins
08/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a saída de Edson Sardano (PTB) da chefia da Secretaria de Segurança do governo Paulo Serra (PSDB), de Santo André, o PPS abriu outro espaço na administração tucana. Na realidade, houve tratativas para que o vereador Rodolfo Donetti (PPS), ligado à Polícia Militar e de primeiro mandato, assumisse o comando da Pasta. Contudo, essa articulação resultaria na posse do ex-parlamentar Carlos Ferreira – primeiro suplente do partido – para o posto na Câmara, cenário que não agradava a cúpula do Paço. A intenção era convencer Ferreira a abrir mão da cadeira, deixando a vaga para Marcos Medeiros, também ex-vereador, ex-militar e considerado um aliado político, o que não vingou. Com a situação, Donetti refutou o convite. Antes adjunto, José de Oliveira Pinto foi nomeado como titular do setor, tendo Medeiros como novo número dois.

BASTIDORES

Aguarda até outubro
Primeiro suplente do PTB de Santo André, Marcos Pinchiari deve aguardar até outubro para saber se retorna à Câmara. Até lá, ficará fora. As lideranças da sigla tentaram construir plano para manutenção de Pinchiari na vereança após a volta de Edson Sardano, mas não houve avanço nas conversas com Lucas Zacarias (PTB), filho do vice-prefeito Luiz Zacarias (PTB).

Em pesquisa
Bloco de parlamentares de São Bernardo, entre governistas e oposicionistas, estuda contratar instituto que elabore pesquisa de intenção de voto para deputado na cidade, que ajudaria, segundo o grupo, a apresentar panorama do real cenário eleitoral de outubro. Há ideia também de incluir avaliação do governo municipal nos 15 primeiros meses.

Articulações nos corredores
A pouco menos de um ano para a eleição da presidência da Câmara de São Bernardo, os nomes do vereador Toninho Tavares (PSDB) e do secretário municipal de Esportes e parlamentar licenciado, Alex Mognon (PSDB), já estão sendo trabalhados, nos bastidores, para a sucessão de Pery Cartola (PSDB). A articulação manteria o poder da Casa nas mãos do tucanato. Por outro lado, movimentações podem aparecer na reta final do pleito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.