Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Gilson Menezes retorna ao PSB
Por Raphael Rocha
08/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Gilson Menezes está de volta ao PSB. Prefeito de Diadema por duas gestões (de 1983 a 1988 e entre 1997 e 2000), Gilson teve seu retorno anunciado pelo presidente da Câmara de Diadema e do diretório do PSB municipal, Marcos Michels. O político, que fez história ao ser eleito o primeiro prefeito do PT dois anos depois da fundação da sigla, estava no PDT e, em 2016, foi candidato a vereador, recebendo somente 360 votos. Também teve passagem destacada pelo PSB, já que foi chefe do Executivo pela legenda em seu segundo mandato à frente do Parque do Paço. Depois desse período, circulou por diversos partidos, como PSC, MDB, o extinto PL (hoje PR), PCdoB. No ano passado, decidiu deixar Diadema, onde viveu por cinco décadas, rumo a Santa Cruz da Conceição, no Interior.

BASTIDORES

Ele voltou
Ex-vereador de Santo André, Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho, voltou a chamar atenção na Câmara. Na sessão de terça-feira, foi ao Parlamento munido de sua bicicleta – a mesma que ele utilizava para fazer as campanhas eleitorais – e imagem dos vereadores que aprovaram a atualização da PGV (Planta Genérica de Valores), base de cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A camisa também era com a foto dos parlamentares.

Gafe – 1
Duas gafes foram registradas por políticos do Grande ABC nesta semana. A primeira foi protagonizada pelo presidente da Câmara de Diadema e do PSB local, Marcos Michels, que ciceroneou o vice-governador Márcio França (PSB) no evento de reabertura da sede da sigla na cidade. Ao falar do correligionário – que deve ser candidato ao governo do Estado –, anunciou “Márcio da Farmácia”, que é vice-prefeito de Diadema e filiado ao PV. Marcos arrumou a informação na sequência.

Gafe – 2
A outra foi cometida pelo vereador Jander Lira (PP), de São Caetano. O parlamentar subiu à tribuna na sessão de terça-feira para cobrar resposta do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano), o antigo DAE (Departamento de Água e Esgoto), a respeito de questionamentos sobre poços artesianos no município. O clima não era dos mais amistosos na Casa, já que diversos manifestantes lotaram as galerias do Legislativo para protestar contra a taxa do lixo. Ao falar sobre a nova empresa municipal, Jander errou o nome da autarquia e a chamou de “Seesa”. “É o antigo DAE, pronto”, corrigiu.

Resposta
Um dos líderes do MBL (Movimento Brasil Livre) em Santo André, Marcio Colombo ironizou o fato de o vereador Willians Bezerra (PT) ter colocado diversos aliados durante protesto no domingo contra o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), já cancelado pelo prefeito Paulo Serra (PSDB). “Com relação ao PT, hipocrisia pura, já que na sessão que definiram os altos tetos de aumento para o IPTU, em que poderiam ter se colocado formalmente contra o abuso e terem proposto algo mais aceitável, todos faltaram na sessão. Se abstiveram, logo consentiram com o aumentão”, disse ele, que negou que o MBL tenha convocado a manifestação do domingo.

Líder da bancada
O vereador Tião Mateus (PT) foi escolhido ontem como líder da bancada do partido para este ano na Câmara de São Bernardo. “Gostaria de agradecer aos colegas vereadores Toninho da Lanchonete, Ana Nice, Joilson Santos e José Luis Ferrarezi pela indicação e confiança”, escreveu o parlamentar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.