Setecidades Titulo Saúde
Hospital Brasil inaugura centro exclusivo para serviço cardiológico

Equipamento situado em Sto.André expandiu estrutura e corpo clínico

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
25/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Hospital e Maternidade Brasil, da Rede D’Or São Luiz, na Vila Dora, em Santo André, inaugurou ontem o centro cardiológico da unidade, com o objetivo de atendimento completo na especialidade, organizado em um único espaço. “Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), 30% da mortalidade mundial é causada por doença cardiovascular, que mata mais do que câncer. Com um centro cardiológico com equipe multidisciplinar e equipamentos de última geração, estamos prontos tanto para prevenir quanto para tratar”, ressaltou o coordenador médico do hospital, Vinícius Esteves.

Os pacientes, que anteriormente contavam com quatro consultórios, agora dispõem de cinco salas. O quadro clínico também foi expandido. “Tivemos aumento de 12 a 15 profissionais; agora são, aproximadamente, 30 cardiologistas com as mais diversas sub-especialidades”, falou o coordenador, salientando a presença de especialista 24 horas por dia no local para pronto atendimento. A expectativa é a de que os 2.000 atendimentos mensais que o hospital realizava passem para 3.000.

Um dos destaques do centro cardiológico é a sala para check-up executivo, “algo que não existia na região”, segundo Esteves. Lá, a pessoa passará não só por exames cardiológicos, mas por consultas em variadas especialidades. “O paciente não precisa mais se deslocar para a Capital, tendo a melhor referência em atendimento cardiológico na região”, salientou o diretor-geral do Hospital e Maternidade Brasil, Maurício Uhle. O hospital não divulgou o investimento para criar o centro.

A abertura do equipamento foi prestigiada pelo prefeito Paulo Serra (PSDB) e pela secretária municipal de Saúde, Ana Paula Peña Dias.“Faço questão de deixar a gestão de portas abertas, criar esse clima favorável para o investimento”, disse Serra.

Para o segundo semestre, o projeto do hospital é oferecer serviço similar ao do centro cardiológico na área de oncologia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;