Economia Titulo
Sindicatos do Grande ABC participam de manifestação
Flavia Kurotori
Diário do Grande ABC
25/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Durante a tarde de ontem, centrais sindicais de todo o País protestaram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra a aprovação das reformas na Previdência e trabalhistas, além de pedir a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB). “O ato, chamado de Ocupa Brasília, vem sendo convocado desde a greve geral, no dia 28 de abril. A ideia era protestar contra as reformas e a retirada de direito dos trabalhadores, mas, com os acontecimentos políticos da última semana, não tivemos como ignorar e pedimos também a renúncia do Temer, além de eleições diretas”, explica o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Adilson Torres, o Sapão.

O dirigente afirma que a Força Sindical estima adesão de 200 mil pessoas, ante as 35 mil divulgadas pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal. Do Grande ABC, 55 pessoas partiram do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá e 42 trabalhadores, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, três ônibus – cerca de 130 pessoas, além de alguns trabalhadores das empresas da região, seguiram para a Capital Federal. Até o fechamento desta edição a entidade não conseguiu precisar o número de viajantes.

Quanto ao tempo de trabalho daqueles que seguiram até Brasília para se manifestar, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, atesta que “o sindicato vai negociar com as empresas para que o dia seja abonado”.

Para as centrais sindicais, o ato foi considerado vitorioso, apesar do confronto entre a Polícia Militar e os “oportunistas que descaracterizam o movimento”.“Não podemos descartar a possibilidade de novos protestos, pois qualquer momento é oportuno para lutarmos pelos nossos direitos e pela melhora do País”, comenta Cidão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;