Turismo Titulo Recorde de turistas
Agradável surpresa

Muito além do turismo religioso, Israel mostra por que tem recebido cada vez mais turistas

Por Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
25/05/2017 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


 Já foi o tempo em que Israel só atraía pessoas interessadas apenas em turismo religioso. Com diversas atrações que não se restringem à fé, o destino tem chamado atenção de viajantes do mundo inteiro. Prova disso é que em abril, 349 mil turistas estiveram no país, um recorde histórico desde 1948 e um aumento de 40% comparado a 2016. No levantamento dos quatro primeiros meses do ano, esse número salta para mais de 1 milhão de entradas no país, com alta de 28% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Considerada a Nova York de Israel, Tel Aviv é a principal porta de entrada para o país e surpreende os turistas mais desavisados. Além disso, é o destino ideal para quem deseja curtir o lado mais urbano de Israel.
Formada por aglomerado de uma dúzia de cidades, que juntas abrigam 4 milhões de israelenses, é em Tel Aviv que se concentra o centro empresarial, de entretenimento e artes de lá.

Além disso, é considerada uma cidade resort. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, possui 14 quilômetros de praia e um ‘calçadão’ de 22 quilômetros alinhado com cadeiras, guarda-sóis e torres salva-vidas. Ainda na orla, cafés, pubs, bares e restaurantes agitam a cidade madrugada afora e torna a vida noturna de lá imperdível.

Alguns de seus restaurantes são considerados os mais criativos do mundo. No porto da cidade, os estabelecimentos à beira-mar unidos a um simpático mercado gourmet são ideais para quem aprecia a boa gastronomia.
Também é em Tel Aviv que se está o centro cultural. A oferta de museus, cinemas, teatros, espetáculos musicais e galerias de arte se espalha por toda parte. Basta escolher o melhor ao seu gosto.

Como em qualquer grande centro, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Possui um estilo marcante e ousado, que é exibido em mercados de artesanato e butiques. Até mesmo as lojas de roupas deixam transparecer o design moderno da cidade e os habitantes locais em nada lembram a tradicional Jerusalém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;