Internacional Titulo Guerra
Rússia se opõe à resolução da ONU sobre a Síria
17/04/2018 | 23:56
Compartilhar notícia
Associated Press


O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, rejeitou uma proposta de resolução da ONU sobre a Síria proposta pelos Estados Unidos, Grã-Bretanha e França, chamando-a de "inoportuna" e "desnecessária".

O texto rejeitado por Nebenzia era referente à tentativa dos três aliados ocidentais de que um novo órgão avaliasse a culpa por ataques químicos e bloqueio de acessos humanitários na Síria.

O embaixador russo ressaltou que não há necessidade de um novo órgão independente determinar a responsabilidade por ataques químicos porque "eles atribuíram a culpa e já puniram os culpados".

Nebenzia disse que enviados russos estavam presentes quando especialistas do Conselho de Segurança discutiram o esboço na segunda-feira "apenas para ouvir, mas nós dissemos que este esforço agora (de uma investigação independente) é inoportuno".

A vice-embaixadora dos EUA na ONU, Kelley Currie, afirmou que a manobra russa faz parte da campanha de Moscou para "tentar distrair a comunidade internacional das atrocidades cometidas pelo regime de Bashar al-Assad". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;