Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Zacarias pode ficar, mas tem de ceder
Raphael Rocha
23/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PTB) enfrenta resistência de parte do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) sobre sua manutenção na chapa que tentará a reeleição no ano que vem. Há quem defenda sua continuidade, pela influência em regiões onde Paulo Serra não consegue atuar (como a Vila Palmares e Tamarutaca), outros que querem a mudança, dizendo que a força do petebista não é a mesma de outrora. Começou agora ganhar corpo uma tese entre os defensores da manutenção da dobrada: Zacarias continuaria como vice, mas seu filho, o vereador Lucas Zacarias (PTB), não viria para a reeleição. Um suposto privilégio de Lucas junto às pastas que Zacarias tem acesso sempre causou problemas nos bastidores do Paço. Assim, o tucano não desagradaria um aliado importante e, ao mesmo tempo, aplacaria qualquer ruído entre os críticos da atuação de Lucas Zacarias.

BASTIDORES

Debate à mesa
Na noite de segunda-feira, Getúlio Júnior, o Juninho, tomou posse oficialmente como presidente reeleito do PT em Mauá, em uma solenidade repleta de figuras do Grande ABC, mas também de discursos pensando em 2020. Ex-vice-prefeito da cidade, Paulo Eugenio Pereira Junior se colocou como pré-candidato a prefeito, dizendo que retira o nome somente se o ex-prefeito Oswaldo Dias manifestar interesse em liderar o projeto petista no ano que vem. Houve também falas em defesa do vereador Marcelo Oliveira como prefeiturável petista.

Almoço da paz
O ex-governador Márcio França (PSB) e o deputado estadual Caio França (PSB) são aguardados para almoço em Santo André, hoje, a partir do meio-dia, na tentativa de apaziguar os ânimos do PSB andreense, acirrados entre a ala que defende o ex-vereador Ailton Lima (PSB) como prefeiturável no ano que vem e o grupo que não descarta apostar no ex-prefeito João Avamileno (ex-PT) no pleito.

Pontapé inicial
O PT de São Bernardo organiza, no sábado, um ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, internamente, está sendo considerado o pontapé inicial da pré-candidatura do ex-prefeito Luiz Marinho ao Executivo no ano que vem. Além dos dirigentes partidários, o evento reunirá figuras ligadas ao movimento sindical e Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.