Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Lauro testa nomes para a sucessão
Por Raphael Rocha
17/09/2019 | 06:26
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), há algumas semanas comentou que o deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos) era o plano A – e não existia outros – para sucessão municipal. Márcio, porém, enfrenta problema de saúde e reluta em assumir essa missão. Desde então, Lauro tem lançado nomes durante agendas públicas como forma de medir a força política de alguns aliados. No dia 7, durante desfile cívico, elogiou publicamente os secretários de Educação, Cacá Vianna (PV), e de Cultura, Eduardo Minas (PV). Antes, havia feito afago à titular da Habitação, Regina Gonçalves (PV). O que se comenta é que esse trio do PV deve ser candidato à vereança, mas as recentes declarações podem fazer o jogo mudar.

Time

A entrevista dada pelo ex-juiz João Veríssimo, secretário de Governo na gestão Alaíde Damo (MDB) em Mauá, rendeu comentários entre políticos locais sobre eventual candidatura dele à Prefeitura. Durante a conversa com a equipe do Diário, aliás, Veríssimo estava acompanhado de três secretários da administração da emedebista: Caio Carvalho (chefe de Gabinete e titular da Comunicação), Matheus Ferreira (Segurança Alimentar) e David Ramalho (Saúde).

Reunião – 1

Vereador em primeiro mandato em São Caetano, César Oliva (PL) se reuniu recentemente com o ex-prefeito Paulo Pinheiro (DEM). A conversa, claro, envolveu a eleição do ano que vem. Oliva tem o nome cotado para reforçar o time de candidatos a vereador de eventual candidatura de Pinheiro ao Palácio da Cerâmica.

Reunião – 2

Antes do encontro com o ex-prefeito Paulo Pinheiro (DEM), César Oliva (PL) se encontrou com o ex-vereador Fabio Palacio (PSD) em uma tradicional padaria no bairro Olímpico, em São Caetano. À mesa também estava Juan Munhoz, figura conhecida dos bastidores políticos da cidade. A possibilidade de Oliva ser postulante à vereança em provável candidatura de Palacio à Prefeitura de São Caetano também permeou o café. 

Nomeação

 Nem bem foi exonerado da Prefeitura de Mauá, o advogado Felipe Sarinho foi contratado pela administração de Santo André. Secretário de Justiça no governo de Alaíde Damo (MDB) – que se encerrou na semana passada –, Sarinho foi indicado para ser procurador-geral, vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos da gestão de Paulo Serra (PSDB).

Almoço

 O vereador Eliezer Mendes (Podemos), de São Bernardo, almoçou recentemente com o deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos), de Diadema. Trocaram algumas ideias sobre o cenário eleitoral do ano que vem e de como o Podemos vai se comportar no pleito nas duas cidades. 

Alemanha

 O deputado federal Alex Manente (Cidadania) desembarcou na Alemanha, onde participará de série de eventos para conhecer como funciona a indústria química no país. Presidente da Frente Nacional da Química, ele lidera comitiva brasileira, que conta também com a presença do deputado estadual Thiago Auricchio (PL). A programação inclui participação no Innovate4Climate, evento que debate a relação da indústria com o clima, encontro com o embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe, visita ao Parlamento alemão e reunião com representante do Ministério da Economia e Energia da Alemanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.