Economia Titulo
Força Sindical diz que alta da Selic é 'decisão desastrosa'
04/03/2015 | 21:53
Compartilhar notícia


Na avaliação da Força Sindical, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de aumentar os juros básicos da economia (Selic) de 12,25% para 12,75% ao ano é uma ação "desastrosa". "O País precisa urgente de um ciclo de descida mais rápido da taxa básica de juros", diz o presidente da entidade, Miguel Torres, em nota.

"Os insensíveis tecnocratas do Banco Central perderam, novamente, uma ótima oportunidade de afrouxar um pouco a corda que está estrangulando o setor produtivo, que é quem gera emprego e renda", diz a entidade, em nota. "Infelizmente, mais uma vez, o governo se curva diante dos especuladores. A decisão frustra a sociedade, que ansiava por uma queda na taxa básica de juros", completa.

A entidade destaca a queda da produção industrial no ano passado e diz que a "somatória da crise econômica com os juros em patamares estratosféricos só prejudica os trabalhadores".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;