Esportes Titulo
Metalúrgicos encara equipe de Prudente em decisão estadual
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
07/12/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


  

O Santos, de Presidente Prudente, será o adversário do Metalúrgicos, de São Caetano, na decisão do Campeonato Amador do Estado, promovido pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A primeira partida está marcada para domingo à tarde, em São Caetano, e a segunda, no dia 18, em Presidente Prudente.

Para chegar à decisão contra o time do Grande ABC, o Santos eliminou o Cardoso, da cidade do mesmo nome. Na primeira semifinal, o Cardoso ganhou por 3 a 2 como mandante. Na segunda, domingo, em Presidente Prudente, o Santos venceu por 2 a 1 e se classificou por ter marcado maior número de gols como visitante.

O Metalúrgicos está classificado desde o dia 13 de novembro, quando eliminou o Juá na cobrança de pênaltis, em partida disputada no campo do Itapeva, em Mauá. Além de melhor equipe da região na competição estadual, o Metalúrgicos vai à decisão credenciado pelo tricampeonato obtido em São Caetano. Nas fases anteriores, tanto Metalúrgicos como Juá eliminaram outros times do Grande ABC.

Terceira divisão – O futebol de Mauá definiu no domingo os seis campeões da terceira divisão que, ao mesmo tempo, asseguraram acesso para a segunda divisão de 2006. Os vencedores foram Nata, Coritiba, Serrano, Vila Tavares, Cerqueira Leite e Unidos do Vale. Três dos campeões ganharam pela mesma contagem (3 a 0): o Serrano, diante do Nóis é Nóis; o Cerqueira Leite, contra o Santana, e o Unidos do Vale, contra o Vera Cruz.

As outras três partidas foram definidas em cobranças de pênaltis: o Nata superou o Cruz Azul, após 0 a 0 no tempo regulamentar, assim como o Coritiba passou pelo Boavista (empate por 2 a 2 no período regulamentar), mesmo resultado de Vila Tavares e Atletas. O Vila Tavares ganhou nos pênaltis. Na primeira divisão, o título ficou com o Camila e, na segunda, com o Guapituba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;