Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Sônia Maria recebe ação social gratuita

Diário nos Bairros leva atividades de lazer e diversos serviços gratuitos à EE Manuel Cação

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
07/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Hoje é dia de ação social com diversos serviços gratuitos na EE Manuel Cação, no Jardim Sônia Maria, em Mauá. Entre 9h e 16h, a comunidade recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros, com opções de lazer, cuidados com a saúde e atendimento jurídico para toda a família.

As crianças terão atividades como pintura de rosto, apresentação teatral, além de poder trocar produtos recicláveis por brinquedos e doces. Moradores comemoram a oportunidade. “É muito importante porque não temos opções de lazer. Falta uma praça e um campinho”, diz a auxiliar de limpeza desempregada Wadja França Silva, 22 anos.

Para os adultos, haverá desde testes de saúde e cuidados cosméticos promovidos pelo Colégio Renil, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e limpeza de pele, até avaliação odontológica, com profissionais da Dental Plus. Outra opção será cortar o cabelo com um dos cabeleireiros do Instituto Embelleze.

O evento terá ainda estande da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade, que disponibilizará orientação jurídica. Interessados também poderão tirar dúvidas junto aos profissionais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e trocar garrafas PET, latas de alumínio e vidro por roupas e até alimentos.

Amanhã será a vez de a EE Professor Lourenço de Melo, na Vila Suzuki, em Rio Grande da Serra, receber a ação.

O Diário do Grande ABC nos Bairros é promovido pelo Diário, patrocinado pela Braskem, copatrocinado pela Sabesp, governo do Estado e TB Serviços e tem apoio da Prefeitura de Rio Grande.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;