Economia Titulo
Desemprego na França recua no quarto trimestre
06/03/2014 | 03:40
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego da França no quarto trimestre recuou e os dados do terceiro trimestre foram revisados significativamente para baixo, mostraram dados divulgados pela agência de estatísticas Insee nesta quinta-feira.

O desemprego na segunda maior economia da zona do euro caiu para 10,2% entre outubro e dezembro, de uma taxa revisada para 10,3% no terceiro trimestre de 2013, segundo a Insee. O número original para o terceiro trimestre era de um desemprego de 10,9%.

Excluindo os territórios ultramarinos, o desemprego na França recuou para 9,8%, de um número também revisado para 9,9%. A estimativa inicial para o desemprego de julho a setembro do ano passado era de 10,5%.

Combater o desemprego é uma das principais promessas de campanha do presidente francês, François Hollande. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;