Economia Titulo
BC da China drena 70 bi de yuans na semana
Por
06/03/2014 | 00:09
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) ofereceu 43 bilhões de yuans (US$ 7 bilhões) em acordos de recompra de 14 dias e 50 bilhões de yuans em acordos de recompra de 28 dias nas operações de mercado aberto desta quinta-feira.

Na terça-feira o PBoC drenou mais 85 bilhões de yuans, mas 108 bilhões de yuans em acordos de recompra vencem nesta semana. Dessa forma, o valor líquido a ser drenado do sistema bancário na semana será de 70 bilhões de yuans, menos da metade dos 160 bilhões de yuans retirados na semana anterior. Operadores de mercado esperavam que a autoridade monetária retirasse mais recursos nesta semana, justamente por conta do vencimento dos acordos de recompra.

O PBoC costuma realizar operações no mercado aberto nas terças e quintas-feiras, oferecendo notas e acordos de recompra para controlar a liquidez no mercado monetário. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;