Esportes Titulo
Flamengo derrota Coritiba fora e respira na tabela
03/10/2013 | 00:09
Compartilhar notícia


Nem mesmo a estreia do técnico Péricles Chamusca foi capaz de reverter a falta de vitórias do Coritiba nesta quarta-feira. O time paranaense não resistiu ao Flamengo e foi derrotado por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca não vencia o rival no estádio há 15 anos.

Ao encerrar o jejum, com gols de André Santos e Wallace, o Flamengo respirou na tabela e chegou aos 33 pontos, mais distante da zona de rebaixamento. O Coritiba, por sua vez, estacionou nos 31 e ainda segue ameaçado pela zona da degola, mesmo depois da chegada do novo treinador.

Abalado pelos últimos resultados, o Coritiba não conseguiu reagir nesta quarta e manteve as mesmas falhas de marcação na frente e no meio-campo, sobrecarregando a defesa. Já o Flamengo tocava a bola com calma e fazia poucas investidas ao ataque, mas mantinha o controle do jogo.

Aos 12, Paulinho deu um perigoso chute e exigiu uma boa defesa de Vanderlei. Aos 20, o time da casa deu o troco, em bola que Robinho cabeceou para fora mesmo com Paulo Victor batido no lance.

Os cariocas exploravam bastante o lado direito do Coritiba e, aos 46 minutos, João Paulo avançou pela esquerda e lançou André Santos, que girou sobre a zaga e tocou no canto esquerdo de Vanderlei.

As duas equipes voltaram iguais para a segunda etapa, mas foi o Flamengo quem surpreendeu aos quatro minutos, quando Carlos Eduardo cobrou falta pela esquerda, a zaga rebateu e Chicão cruzou para o centro da área que encontrou Wallace livre para cabecear e ampliar o placar.

O gol deixou o Coritiba instável e, aos 37 minutos, o volante Germano, que já estava com um cartão amarelo, foi expulso de campo após um carrinho violento. O time da casa não se acertava em campo e as entradas de Maykon no ataque e Emerson no meio-campo pouco adiantaram.

Com um jogador a mais, o Flamengo apenas administrou o resultado e segurou o placar até o apito final. Depois do fim da partida, o meia Alex não soube explicar a decadência da equipe e o fraco futebol apresentado no Couto Pereira. "Não tem explicação, tem que seguir nosso trabalho, tem jogo, domingo, tem jogo na quarta", reclamou.

Na próxima rodada, o Flamengo vai fazer o clássico com o Vasco, domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Coritiba fará o duelo tradicional com o Atlético Paranaense, no mesmo dia, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 0 x 2 FLAMENGO

CORITIBA - Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Germano, Marcos Paulo (Emerson Santos), Robinho e Alex; Vítor Júnior (Maikon) e Bill (Lincoln). Técnico: Péricles Chamusca.

FLAMENGO - Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, André Santos (Cáceres), Carlos Eduardo (Luiz Antônio) e Elias; Hernane (Marcelo Moreno) e Paulinho. Técnico: Jayme de Almeida.

GOLS - André Santos, aos 46 minutos do primeiro tempo; Wallace, aos 4 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bill (Coritiba); Chicão (Flamengo).

CARTÃO VERMELHO - Germano (Coritiba).

ÁRBITRO - Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).

RENDA - R$ 265.357,00.

PÚBLICO - 12.287 pagantes.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;