Esportes Titulo
ABC busca empate com Atlético-GO, mas completa um turno sem vencer na Série B
06/10/2015 | 23:03
Compartilhar notícia


O ABC praticamente deu adeus às chances de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube potiguar completou um turno - 19 jogos - sem vencer com o empate por 1 a 1 diante do Atlético-GO, em partida disputada na noite desta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela 30.ª rodada.

Com o resultado, o ABC sobe para a 18.ª colocação, com 24 pontos, mas ainda muito longe de deixar a zona de rebaixamento. Sem contar que ainda pode ser ultrapassado pelo Boa, com 23, ao final da rodada. O primeiro time fora do descenso é o Macaé com 34. O Atlético-GO, por sua vez, já não perde há oito rodadas e ocupa a 12.ª posição, com 39 pontos.

O ABC tenta, mas não consegue se livrar da nuvem negra que pairou no clube. O time potiguar pouco fez para sair com o resultado positivo. Sem poder ofensivo, ficou refém dos tiros do longa distância e acabou sendo surpreendido aos 36 minutos, quando Willie tabelou com Júnior Viçosa e chutou certeiro para abrir o marcador.

Na segunda etapa, o ABC voltou com uma postura mais ofensiva, apesar de ter sacado o atacante Edno e ter colocado o meia Wellington Bruno, e não demorou para empatar. Logo aos quatro minutos, Ednei, em cobrança de falta, colocou a bola dentro da área. O zagueiro Marcus Winícius desviou de cabeça, mas ainda deu tempo de Suelinton empurrar para o fundo das redes.

A partida caiu de produção e foi ganhar um novo ânimo nos minutos finais. O ABC poderia ter saído com a vitória se Bismark calçasse um centímetro a mais. A bola lançada por Rafael Silva atravessou toda área e por muito pouco o meia não conseguiu marcar. A resposta aconteceu com Júnior Viçosa, que arriscou o chute para defesa de Saulo. O goleiro impediu mais uma derrota do time potiguar no torneio.

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Mogi Mirim no dia 17 de outubro, às 16h30, no Estádio Romildo Ferreira, no interior paulista. No mesmo dia e horário, o ABC recebe o América-MG, no Frasqueirão, em Natal (RN).

FICHA TÉCNICA:

ABC 1 X 1 ATLÉTICO-GO

ABC - Saulo; Reginaldo, Luizão, Suéliton (Erivélton) e Ednei; Fábio Bahia, Adriano Alves, Ronaldo Mendes e Bismark; Edno (Wellington Bruno) e Romarinho (Rafael Silva). Técnico - Hélio dos Anjos.

ATLÉTICO-GO - Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Samuel e Danilo Tarracha (Assis); Feijão, Pedro Bambu, Jorginho e Willie (Caíque - Washington); Arthur e Júnior Viçosa. Técnico - Gilberto Pereira.

ÁRBITRO - Emerson Luiz Sobral (PE).

GOLS - Willie, aos 37 minutos de primeiro tempo. Sueliton, aos quatro minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Suelinton e Luizão (ABC); Jorginho, Feijão, Samuel, Willie e Arthur (Atlético-GO).

RENDA - R$ 26.006,00.

PÚBLICO - 2.524 torcedores.

LOCAL - Arena das Dunas, em Natal (RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;