Setecidades Titulo
Ruas do Alvarenga estão sem água desde quinta-feira
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
22/11/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


Moradores da Estrada da Cama Patente e das ruas José Oliveira Filho, Dois de Julho e Gramados, no bairro Alvarenga, em São Bernardo, sofrem com a falta de água há quatro dias.

O problema, segundo a população, teve início na quinta-feira pela manhã, quando a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) consertou vazamento na Estrada da Cama Patente. Desde então, o abastecimento não foi normalizado.

No entanto, após inúmeras ligações para reclamar e questionar sobre o problema, os moradores receberam a justificativa da Companhia de que o baixo nível do reservatório que abastece a região teria ocasionado a falta de água.

As soluções encontradas pelas famílias para driblar o desabastecimento são variadas. "Quem tem um pouquinho na caixa divide com os vizinhos para pelo menos fazer café e lavar o rosto", explica a auxiliar de limpeza Ivone Aparecida de Almeida, 58 anos.EM

"O pessoal está saindo para tomar banho na casa de parente. Para cozinhar, estamos comprando água", afirma o aposentado José Valdo Mendes de Souza, 51.

Algumas pessoas, como a comerciante Rita de Cássia Rodrigues Barbosa, 51, tentaram aproveitar a água da chuva de sábado para, por exemplo, eliminar a sujeira do vaso sanitário. A cabeleireira Cristiane Silvana da Silva, 40, contabiliza prejuízo de cerca de R$ 500, já que trabalha em casa e não pode atender suas clientes.

"Meu pai tem 102 anos. Na minha casa tem ainda duas crianças. Ninguém consegue tomar banho. A louça está toda na pia. Liguei para reclamar e falaram que iriam providenciar um caminhão-pipa. Mas, até agora, nada", reclama a dona de casa Cassilda Rosa de Almeida Oliveira, 53.

Além da falta de água, a população garante que o local sofre com constantes vazamentos. "Falam tanto para economizar, mas aqui fica uma semana vazando. Dá vergonha de ver", indigna-se Ivone.

De acordo com a Sabesp, um defeito na unidade de bombeamento, que leva água à área, ocasionou o desabastecimento. O equipamento teria voltado a funcionar às 13h de sábado. Após o contato do Diário, uma equipe da Companhia foi enviada ao local no fim da tarde para averiguar a situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;