Esportes Titulo
Ponte critica provocação em telão e entra com representação contra Corinthians
Por
03/07/2015 | 11:35
Compartilhar notícia


A provocação do Corinthians no telão do Itaquerão na noite de quinta-feira não agradou à diretoria da Ponte Preta. Nesta sexta-feira, o time campineiro confirmou que entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Federação Paulista de Futebol (FPF) contra o time da capital, que exibiu a mensagem "#desde1977".

A expressão é alusiva ao título paulista de 1977, quando o Corinthians encerrou o jejum de 23 anos sem título ao vencer a Ponte. Esta foi uma das derrotas mais emblemáticas na história do time de Campinas. E os dirigentes da Ponte classificam a atitude como "imatura e que incita a violência".

O diretor jurídico da Ponte, Giuliano Guerreiro, citou um outro episódio recente vivido pelo clube. "Cabe lembrar que na partida contra o Joinville (pela Série B de 2014) o locutor do estádio de lá também provocou a Ponte e houve punição ao time catarinense. E mesmo aqui já tivemos episódio semelhante em dérbi no qual um locutor contratado excedeu-se em seus comentários e acabou banido", ressaltou.

Na Série B do passado, quando Ponte e Joinville disputavam o título da divisão, um locutor catarinense fez provocações à torcida paulista quando o time vencia por 1 a 0. A atitude gerou revolta dos torcedores, que entraram em conflito com a polícia. Por conta disso, a Ponte acabou punida e teve de jogar dois jogos com portões fechados neste Brasileirão. O Joinville foi punido com uma partida.

Em 2011, também pela Série B, Ponte Preta e Guarani sofreram uma punição ainda maior. Na oportunidade, houve situação semelhante à de Joinville. Um locutor pontepretano provocou os rivais, o que gerou um grande quebra-quebra no setor visitante do Estádio Moisés Lucarelli. Cada clube acabou recebendo como punição a perda de cinco mandos de campo.

Este é a segunda polêmica no telão do estádio corintiano em menos de um mês. No dia 13 de maio, o Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 e o colocou no telão a mensagem "#põenoDVD". A provocação se referia ao confronto entre os dois times na Copa do Brasil de 2009. Na época, o presidente gaúcho, Fernando Carvalho, montou um DVD com jogadas em que o time paulista teria sido favorecido pela arbitragem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;