Internacional Titulo Reino Unido
FMI revisa para baixo projeção de crescimento do Reino Unido em 2017
24/07/2017 | 10:07
Compartilhar notícia
Divulgação


O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou a previsão de crescimento de 2017 para a economia do Reino Unido, após um primeiro trimestre fraco, que sugeriu que a saída britânica da União Europeia, processo conhecido como Brexit, estivesse começando a pesar sobre consumidores e empresas.

Em uma atualização de suas previsões de abril, o FMI baixou sua perspectiva de crescimento do Reino Unido de 2017 em 0,3 pontos porcentuais, para 1,7%, seguindo as leituras mais fracas do que o esperado no primeiro trimestre. Entre janeiro e março, a economia britânica se expandiu apenas 0,2%, mais baixa do que qualquer outra economia do G-7.

Em contraste, o FMI elevou as perspectivas de crescimento de outras grandes economias europeias, como Alemanha e França. Apesar da revisão para baixo, o crescimento projeto do Reino Unido é apenas um pouco menor do que o esperado para a zona do euro, de 1,9%.

Na próxima quarta-feira, será divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre do Reino Unido. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;