Cultura & Lazer Titulo
Mulheres com mais de 50 tiram roupa em calendário colombiano
Por Da AFP
06/03/2006 | 19:26
Compartilhar notícia


Atrizes, acadêmicas e ativistas dos direitos humanos com mais de 50 anos de idade posaram nuas para o calendário "Sem data de vencimento", apresentado nesta segunda-feira na Colômbia, seguindo a idéia do "Calendars Girls", do inglês Nigel Cole.

A iniciativa "busca romper com os estereótipos comerciais da beleza que fica no limite do aparente e derrubar a ditadura estética do 90-60-90", explicou a psicóloga Florence Thomas, professora da Universidade Nacional e uma das 11 modelos do calendário.

"Queremos clamar que mesmo com 50 anos, as mulheres ainda são bonitas", diz a promoção do calendário. "É uma beleza diferente, natural, com rugas e estrias", afirma Thomas, frisando que as mulheres de 50 anos não são um "iogurte passado". "A beleza não tem data de vencimento".

O calendário estará disponível para a venda a partir de agosto, mas será lançado nesta segunda-feira na galeria 'La Cometa', ao norte de Bogotá. O dinheiro arrecadado será doado a projetos sociais envolvendo mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;