Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Política
>
Cena Política
Expectativas criadas em S.Bernardo
Por Raphael Rocha
05/09/2019 | 06:34
Compartilhar notícia


Nas duas últimas semanas, o governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), celebrou dois anúncios de vulto na área automotiva da cidade. O primeiro foi a confirmação de investimento de R$ 2,3 bilhões da Volkswagen na planta do município para produção de outro veículo – um novo crossover. Na terça-feira, o governo do Estado divulgou que o Grupo Caoa é o único interessado em adquirir a fábrica da Ford, no bairro Taboão. A expectativa na administração agora é com relação a outra montadora com sede em São Bernardo: a Toyota. O governador João Doria (PSDB) deve viajar para o Japão nas próximas semanas para discutir investimentos para o Estado. Há chance de a Toyota trazer ao Brasil série de carros elétricos, que pode ser produzida em São Bernardo.  

Aliança

 Ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) busca partidos para formar coligação para candidatura ao Paço no ano que vem diretamente com as cúpulas nacional e estadual. Desta vez, se reuniu com Carlos Lupi, presidente do PDT nacional e ex-ministro. Sugeriu que, se o PDT vier em seu projeto eleitoral, abre a vice em sua chapa. Na conversa, o nome cogitado para compor a aliança foi o do presidente da Câmara de São Bernardo, Ramon Ramos (PDT).

Encontro 

 O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), recebeu ontem figuras históricas da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano). Estiveram presentes no encontro Mustafá Abduni, Roberto Fiuza, Airton Lauriano, Mauro Russo, Irineu Cavassani, Ivan Cavassani, Ricardo Tesima, Rubens Passador, Alarico Suhadolnik e Angelin Darcie, além de Elisio Peixoto, responsável pelo convite. A pauta foi justamente o cenário econômico do município, no passado e para os próximos anos.

Reunião

 O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Edgard Brandão, e a coordenadora de programas e projetos da entidade, Livia Rosseto, visitaram ontem o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), com sede em Mogi das Cruzes. Foram recebidos pelo secretário executivo do Condemat, Abel Larini, e a secretária executiva adjunta do órgão, Renata Matsuda. Trocaram experiências sobre ações dos dois consórcios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.