Esportes Titulo
Napoli se recupera, bate Milan por 3 a 0 e luta por vaga na Liga dos Campeões
Por
03/05/2015 | 19:06
Compartilhar notícia


O jogo no estádio San Paolo, em Nápoles, foi de um time só. Com a expulsão do lateral De Sciglio logo aos 50 segundos de partida, por causa de um pênalti cometido em Insigne, o Milan ficou com um jogador a menos e sofreu a pressão do Napoli desde o início até o fim do duelo. A equipe do Sul da Itália venceu por 3 a 0 e se recuperou da derrota na última rodada do Campeonato Italiano para o Empoli, 4 a 2. Com o resultado, os comandados de Rafa Benítez chegaram aos 59 pontos, quatro a menos do que a Lazio, em 3º, e cinco a menos do que a Roma, 2ª colocada, o que deixa as vagas direta e indireta para a Liga dos Campeões da Europa abertas, a quatro rodadas do fim da competição.

Com o começo arrasador, que levou à expulsão do lateral De Sciglio, o Napoli, com um jogador a mais, não converteu o pênalti, perdido por Higuaín, mas controlou todas as ações do confronto a partir daí, não deixando o Milan criar qualquer oportunidade mais perigosa. A única chance criada pelos visitantes foi no fim do primeiro tempo, quando o meia Bonaventura aproveitou cruzamento para cabecear na trave do goleiro Andujar.

Na volta do intervalo, o Napoli continuou com mais posse de bola, que no final passou dos 78%, e mais iniciativa no duelo. Aos 15, Hamsik colocou uma bola na trave e quase tirou o placar do 0 a 0. O gol parecia que não iria sair. Rafa Benítez promoveu a entrada do belga Mertens e as jogadas ofensivas dos comandados de Rafa Benítez começavam a pressionar mais o frágil Milan. Até que o eslovaco Hamsik acertou um belo chute colocado na entrada da área para deixar o time da casa na frente.

Após a vantagem, o meia belga encontrou Higuaín na área e o argentino marcou o segundo. Gabbiadini marcou o terceiro gol em seis minutos e determinou a vitória napolitana. Agora, o Napoli enfrenta o Dnipro, na quinta-feira, em casa, pela semifinal da Liga Europa, a partir das 16h. No Campeonato Italiano a equipe mantém a 4ª colocação. Já o Milan, caiu uma posição, está em 11º e continua em queda livre, sem obter uma vitória nos últimos quatro jogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;