Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Repercussão
Márcio Bernardes
09/11/2017 | 23:03
Compartilhar notícia


A repercussão do clássico Corinthians e Palmeiras continua até agora. É óbvio que um jogo com cinco gols, cercado de tanta tradição e motivado pelo título do campeonato deveria repercutir mesmo. Independente das opiniões, as mais diversas possíveis, e que devem ser respeitadas, dá para avaliar que as emoções do futebol são insuperáveis. Qual o esporte provocaria tanta polêmica, várias opiniões e ficaria tanto tempo no ar com discussões assim?

Julgamento

A sentença de José Maria Marin pode sair apenas em 2018. Nesta semana foram escolhidos os jurados, titulares e suplentes. As leis americanas são diferentes das nossas e o ritual pode provocar surpresas.

A defesa de Marin quer desqualificar as acusações. O ex-presidente da CBF se diz inocente. Mas sabe-se que no processo existem gravações comprometedoras. Então o advogado de Marin tenta negar o que é usado pela promotoria. Qualquer resultado desse julgamento vai influir nos processos de Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero.

Seleção

Os dois amistosos marcados pela CBF darão chance a Tite de avaliar as escolas asiática e europeia. O treinador precisa observar como o seu time enfrentará equipes com a filosofia de jogo do Japão e da Inglaterra.

A entidade também precisa marcar mais jogos em 2018. Compreende-se que o calendário estará apertado, mas jogar uma Copa do Mundo fazendo no semestre apenas dois amistosos, - Alemanha e Rússia, é muito pouco.

Homenagem póstuma

Mensagem para meus conterrâneos que acompanham a coluna através de A Cidade de Ribeirão Preto: esportistas e amigos que conviveram com Silvio Martins lamentam a sua perda.

Ex-presidente do Botafogo, ex-vereador e acima de tudo um ser humano inigualável, Silvio Martins já está fazendo falta.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.