Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Política
>
Denúncia
Defesa de Battisti diz que 'analisa com cuidado os autos'
12/12/2017 | 17:48
Compartilhar notícia


O advogado Igor Tamasauskas, que defende o italiano Cesare Battisti, divulgou nota nesta terça-feira, 12, após a Justiça Federal de Campo Grande receber denúncia criminal e abrir ação penal contra Battisti por evasão de divisas. "Estamos analisando com cuidado os autos, sobretudo a ausência de proposta de suspensão condicional, plenamente cabível, por parte da acusação", afirmou o criminalista.

Em 4 de outubro, Battisti foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Federal tentando atravessar a fronteira do País, na região de Mato Grosso do Sul, com a Bolívia, levando em dinheiro vivo US$ 6 mil e mais 1.300 euros, totalizando R$ 23,5 mil pela cotação do dia. A defesa de Battisti nega com veemência que ele tenha a intenção de fugir.

A acusação contra Battisti por evasão de divisas foi apresentada pela procuradora da República Damaris Rossi Baggio de Alencar, do Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.