Esportes Titulo Copa Libertadores
Palmeiras dá primeiro passo em busca do bi da Copa Libertadores

Apontado um dos favoritos após Brasileirão,
time vai à Argentina e desafia Atlético Tucumán

Dérek Bittencourt
08/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Palmeiras é apontado por muitos um dos favoritos ao título da Copa Libertadores, respaldado pelo nona conquista do Nacional. É também considerado dono do melhor elenco do Brasil. Tem ainda um dos estádios mais modernos do continente, além de uma torcida ansiosa para repetir 1999 e voltar ao topo da América. A partir de hoje, o clube coloca tudo isto à prova na estreia pelo torneio sul-americano, às 21h45, contra o Atlético Tucumán, na Argentina.

Com capacidade superior a 35 mil torcedores, o Estádio José Fierro vai ser o local do primeiro passo alviverde. E deve ser usado como trunfo pelos hermanos. Entretanto, o mais experiente dos jogadores palmeirenses, Zé Roberto, ameniza a situação e afirma que o Verdão aprendeu com os erros da campanha de 2016, quando, fora de casa, empatou duas e perdeu uma, condição que o eliminou na fase de grupos.

“Em casa, eles têm o apoio dos torcedores. É um estádio em que a torcida fica quase dentro do campo. Tem atmosfera favorável à equipe deles, no sentido de apoio. Mas são situações que o Palmeiras já conhece. Acredito que aprendemos muito com a Libertadores do ano passado. Neste ano, estamos muito mais preparados”, disse o jogador de 42 anos.

“Às vezes, você enfrenta um time sem muita tradição, como o da partida de amanhã (hoje), e eles dão a vida. Camisa não ganha jogo. Se não entrar com mentalidade diferente, você é surpreendido. No ano passado, não tivemos essa leitura e fomos surpreendidos por equipes de menor expressão”, continuou Zé Roberto, que deu a receita para a vitória. “Não podemos só nos defender, temos de jogar também”, concluiu o veterano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;