Economia Titulo
PIB do Peru cresce 3,6% em junho
Por Das Agências
03/08/2002 | 14:21
Compartilhar notícia


A economia do Peru registrou em junho um crescimento de 3,6% do PIB (Produto Interno Bruto) na comparação com o resultado do mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados neste sábado pelo Instituto Nacional de Estatística e Informática, entidade similar ao IBGE brasileiro.

O crescimento acumulado da atividade econômica peruana nos seis primeiros meses do ano chega a 4,2% em relação ao mesmo período de 2001.

Segundo o instituto, a reativação da economia em junho beneficiou quase todos os segmentos produtivos pesquisados, com destaque para a pesca (+26%) e a mineração (+21,6%). A única exceção foi o setor agropecuário, que recuou 2,1%.

Assim, o fechamento do indicador mensal do PIB fica no azul pelo 11º mês consecutivo, o que parece confirmar entre os analistas econômicos a tendência à recuperação que mostra a economia peruana após quatro anos de recessão.

O governo estima que o país cresça entre 3,5% e 4% neste ano, contra um avanço de menos de 1% em 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;