Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Nada de candidatura automática de Márcio
Por Raphael Rocha
20/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário mostrou no domingo que o vice-prefeito de Diadema, Márcio da Farmácia (PV), trabalha para ser candidato à sucessão do prefeito Lauro Michels (PV) e que usa o período de seu mandato interino à frente do Parque do Paço como espécie de laboratório para tal missão. Porém, no governo do verde, muita gente duvida que essa candidatura de Márcio será automática. “Ele pode ser candidato do Lauro. Mas não é do governo. Candidatura do governo não se constrói deste jeito”, disse um integrante do alto escalão do Executivo. Ou seja, se quiser ser prefeiturável, Márcio terá também de conversar com mais gente e construir, de fato, seu projeto eleitoral.

Visita
Ex-vereador por Santo André e ex-deputado estadual, Israel Zekcer visitou ontem o presidente do PTB no Estado, deputado Campos Machado. Na conversa, além de lembrar do tempo em que passaram juntos na Assembleia Legislativa, a dupla petebista teceu elogios ao prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). “O prefeito Paulinho é um amigo que eu tenho e sua lealdade aos seus princípios e seus compromissos assumidos, além do seu grande amor a Santo André, são marcas indiscutíveis de sua trajetória pública”, disse Campos Machado.

Licença
O vereador Daniel Córdoba (PSDB), de São Caetano, solicitou afastamento da função por 22 dias – entre 27 de fevereiro e 20 de março, para tratar de assuntos particulares. A cadeira deve ficar com o segundo suplente da legenda, Cristiano Gomes, que foi secretário no primeiro ano do governo de José Auricchio Júnior (PSDB). Isso porque Neide Sartori (PSDB), primeira suplente, pretende se concentrar em atuação no Palácio da Cerâmica. Córdoba é pre-candidato a deputado, bem como Cristiano Gomes.

Saída
Pedro Serra deixou a função de diretor de ação artística e cultural na Secretaria de Cultura de São Bernardo por desentendimentos com o secretário Adalberto Guazzelli. Os dois já vinham se estranhando desde o segundo semestre do ano passado. A exoneração, entretanto, não deve culminar em estremecimento na relação dos prefeitos de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e de Santo André, Paulo Serra (PSDB), irmão de Pedro.

Proximidade
Presidente da Câmara de Santo André e pré-candidato do PSB a deputado estadual, Almir Cicote recebeu no fim de semana o planejamento estratégico de sua campanha, confeccionado por José Afonso Pereira, secretário de Comunicação e de Planejamento no governo de Donisete Braga (PT), em Mauá. Na atividade, chamou atenção a presença do secretário de Saúde de Santo André, Márcio Chaves (PSD), que promoveu palestra sobre propostas e panorama político-eleitoral da região. Muita gente já aposta num apoio de Chaves à candidatura de Cicote.

Vetos
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), vetou emendas propostas pela bancada do PT sobre a suspensão do reajuste do IPTU. Uma alteração previa o ressarcimento em 120 dias de quem já havia quitado o carnê e a segunda mudança estipulava a revogação do aumento a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Missa
Hoje, a partir das 19h40, o bispo dom Pedro Carlos Cipollini, da Diocese de Santo André, vai conduzir a missa com agentes públicos da região. O ato está marcado para Paróquia Santíssima Virgem, na Avenida Lucas Nogueira Garcez, sem número, Jardim do Mar, em São Bernardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.