Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Márcio França no PSDB já gera reações
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A possibilidade de o vice-governador Márcio França deixar o PSB e lançar candidatura ao Palácio dos Bandeirantes pelo PSDB já gerou reações dos lados envolvidos na história. E talvez a que mais pode mexer no tabuleiro da eleição deste ano esteja entre os aliados do prefeito da Capital, João Doria (PSDB). O tucano apostou em voo arriscado ao projetar seu nome à corrida presidencial e atropelar os planos de seu padrinho, Alckmin. Aceitou a derrota após pesquisas de intenções de voto apresentarem seu nome ainda longe do protagonismo e voltou a se aproximar do governador, desta vez com intuito de sucedê-lo. Trazer França ao PSDB fecha as portas para qualquer candidatura de Doria ao Palácio dos Bandeirantes pelo tucanato. E, caso isso aconteça, o prefeito da Capital poderia até tornar ativo o planejamento de ser presidenciável. Ele tem convites abertos de DEM e MDB para tal empreitada. E, se sair candidato, atrapalha diretamente Alckmin.

Estadual ou federal
Vereador em segundo mandato em São Bernardo, Rafael Demarchi (PRB) voltou a conversar com o ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Marcos Pereira, cacique de seu partido. A pauta foi estratégias eleitorais para o PRB no Grande ABC. Rafael tem planos de ser candidato a deputado federal, mas Pereira reforçou que gostaria de ver o vereador são-bernardense na corrida a uma cadeira a deputado estadual. Rafael não descartou nenhuma das hipóteses.

Perdeu o bonde
Teve militante do PT reclamando bastante da postura da bancada de vereadores do partido em Santo André no debate em torno do aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Apesar de os cinco vereadores terem votado contrariamente à atualização da PGV (Planta Genérica de Valores), que desencadeou nas altas do tributo municipal, filiados disseram, reservadamente, que os petistas demoraram demais para contestar o reajuste implementado pela Prefeitura e que, quando houve ação contestatória mais efetiva, a administração já havia revogado o aumento.

Fora da base
O vereador Danilo da Casa da Sopa (PSB), de Ribeirão Pires, é considerado parlamentar fora da base de sustentação pelo prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB). O socialista, apesar de integrar o mesmo partido de Kiko, tem votado contra projetos do governo. O prefeito já avisou que não contará com o parlamentar.

Missa
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC vai acolher missa de um ano de morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral). A cerimônia está marcada para amanhã, às 19h, e foi confirmada pelo Instituto Lula e pelo PT.

Sede reformada
O PSB de Diadema inaugura sua sede na segunda-feira. O escritório que fica Rua João de Almeida, 499, no Centro, foi reformado. O ex-ministro do Esporte Aldo Rebelo confirmou presença, bem como o deputado estadual Caio França, filho do vice-governador Márcio França. A legenda tem três vereadores: Célio Boi, Sérgio Mano e Marcos Michels, presidente da Câmara.

Nova licença
Vereador de Santo André, Roberto Rautenberg (PRB) solicitou nova licença do cargo de parlamentar, com prejuízo de vencimentos. Desta vez, o afastamento pedido foi de 120 dias. Ele está fora do Legislativo desde agosto de 2017 e vem renovando as licenças. Embora não receba como vereador, Rautenberg mantém a maior parte de seus assessores lotados no gabinete do suplente Jorge Kina (PSB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.