Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Discurso e prática na Câmara de Mauá

Os vereadores Bodinho Garcia (PRP) e Samuel Enfermeiro (PSB) andam por Mauá alardeando

Por Raphael Rocha
18/01/2018 | 07:50
Compartilhar notícia


Os vereadores Bodinho Garcia (PRP) e Samuel Enfermeiro (PSB) andam por Mauá alardeando que votaram contra a criação da taxa da coleta de lixo, cujo projeto passou pela Câmara em dezembro. O texto, colocado como necessário pela administração de Atila Jacomussi (PSB), causou muito incômodo entre os parlamentares e estremeceu a relação de muitos governistas com o Paço. Acontece que os dois tiveram oportunidade de travar a discussão da taxa do lixo e nada foi feito. Bodinho é presidente da Comissão de Justiça e Redação. Já Samuel Enfermeiro comanda o setor de Finanças e Orçamento. O projeto passou pelas duas comissões, onde recebeu o crivo dos dois parlamentares. Ou seja, quando o poder estava na mão de ambos, a taxa do lixo passou incólume pela Casa.

Postura
Tem chamado a atenção a postura do secretário de Esportes e vereador licenciado, Alex Mognon (PSDB), nas redes sociais. O titular da Pasta é constantemente citado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) nas ações divulgadas pela internet, mas a recíproca não é verdadeira. Exemplo aconteceu no evento de domingo entre veteranos do Corinthians e do Palmeiras, no Estádio 1º de Maio. Morando lembrou que a atividade foi organizada pela Pasta de Mognon. Já o secretário sequer citou o prefeito, embora tenha publicado a imagem do chefe do Executivo. A postura se repete em outras ações. Muita gente no grupo governista considera Mognon indisciplinado e sem compromisso com o projeto. Tanto que fala sobre a eleição deste ano sem comunicar o prefeito, parecendo que vai trilhar caminho independente no futuro.

Visita
Recentemente filiado ao PSB, o ex-deputado e ex-ministro Aldo Rebelo visitou ontem o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB). Conversaram sobre política, eleição de 2018, em especial a conjuntura do PSB no Grande ABC. Ambos foram correligionários no PCdoB.

Doação
A Associação Belenzinho de Assistência Social, no Parque São Bernardo, foi a primeira entidade da cidade a receber a doação de R$ 5.021,08 do salário do prefeito Orlando Morando (PSDB) neste ano. O valor corresponde ao aumento dado pelo ex-prefeito Luiz Marinho (PT).

Filiação em massa
Cerca de 50 pessoas se filiaram no PTB de Ribeirão Pires na noite de terça-feira, quando o presidente paulista da sigla, o deputado estadual Campos Machado, esteve na cidade. O destaque foi a quantidade de secretários do governo de Adler Kiko Teixeira (PSB) que assinaram ingresso às fileiras petebistas. Adriano Dias Campos (Administração e Modernização), Elza dos Anjos Iwasaki (Assistência e Desenvolvimento Social) e Liz Ita Dotta (Assuntos Jurídicos) tiveram entrada no PTB confirmada no evento em tradicional restaurante da cidade. Ex-vereadora, Diva do Posto também migrou para o PTB.

Fortalecimento
A escolha de Edson Salvo Melo, multissecretário durante a gestão de Aidan Ravin (PSB), para ser secretário adjunto de Saúde de Santo André também foi vista como fortalecimento do presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB). Salvo Melo retornou a Santo André e ficou como chefe de gabinete do vereador socialista andreense antes de ser convidado para atuar na administração de Paulo Serra (PSDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.