Automóveis Titulo Mercado
Volvo vende milhares de veículos autônomos para a Uber
Por Maria Beatriz Vaccari
Do Garagem360
21/11/2017 | 15:52
Compartilhar notícia


No ano passado, Volvo e Uber anunciaram que iriam trabalhar juntas para agilizar a chegada dos carros autônomos ao mercado. Recentemente, as duas empresas deram um grande passo. A montadora sueca anunciou que, entre 2019 e 2021, irá fornecer milhares de veículos autônomos à Uber – estima-se que a companhia do aplicativo de transporte particular compre até 24 mil carros.

LEIA MAIS: Em caso de batida ou atropelamento com carros autônomos, de quem é a culpa?
Conheça os carros autônomos testados ao redor do mundo

O modelo escolhido para o contrato bilionário foi o Volvo XC90. O SUV incorpora todas as tecnologias de segurança e núcleo autônomo de condução necessárias para que a Uber trabalhe com sua própria tecnologia de condução autônoma. Enquanto isso, a montadora continua investindo em sua estratégia global de lançar oficialmente veículos que dirigem sozinhos até 2021.

“A indústria automotiva está sendo redefinida pela tecnologia e a Volvo Cars escolheu ser uma parte ativa dessa disrupção”, disse Håkan Samuelsson, CEO mundial da marca. “Nosso objetivo é ser o fornecedor de veículos com direção autônoma para provedores globais de serviços de compartilhamento de viagens. Este acordo com o Uber é um exemplo primordial dessa estratégia”, completou.

Na galeria, veja os veículos autônomos que já rodam por aí:

 
 
 
  • Veículos utilizados no programa AVA
<
>

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;