Cultura & Lazer Titulo CPTM
Estações recebem hoje show de mágica
Miriam Gimenes
17/05/2017 | 07:47
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A correria do dia a dia atrapalha, por muitas vezes, os momentos de diversão. A fim de mudar um pouco essa rotina, principalmente de quem usa diariamente os trens de São Paulo, será promovido hoje, nas estações de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – Linha 10–Turquesa –, das 11h às 15h, o show de mágica Close-up.

A iniciativa, que também foi feita ontem na Estação Prefeito Celso Daniel, em Santo André, em parceria com o Sesc do município, é uma homenagem aos 25 anos da CPTM, celebrados neste mês.

Em Ribeirão, quem divertirá os usuários entre um embarque e outro é o ilusionista Felipe Gouvea. “A ideia é passar o tempo deles de uma forma lúdica, com ações poéticas”, explica. Ele, que esteve ontem em Santo André, explica que o método close-up faz com que o mágico vá para perto das pessoas. “De início elas ficam resistentes, acham que vou pedir dinheiro, mas com o tempo se soltam e se divertem.”

Em apenas oito minutos entre um trem e outro, Felipe ‘coloca’ fogo em uma carteira, transforma uma bolinha no celular em três com presença física e faz uma carta de baralho com o nome de um dos participantes aparecer nos mais variados tipos de lugares.

Um dos interpelados por Felipe foi o carregador José Maria Moreira, 60 anos, de Santo André. Ele, que seguia rumo ao trabalho, na Rodoviária do Tietê, gargalhou com os truques de Felipe, até entrar no trem. “É bom (este tipo de ação) porque muda a rotina. Ele conseguiu nos divertir.”

Em Rio Grande da Serra a apresentação hoje será o Mágico Willy White. As duas são gratuitas para os usuários da CPTM.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;