Esportes Titulo Série B
Palmeiras quer acabar com jejum de vitórias na Série B
07/09/2013 | 07:15
Compartilhar notícia
Leandro Martins/AE


O segundo turno da Série B começa neste sábado para o Palmeiras, que tenta reencontrar o bom futebol. Com dez desfalques e há quatro jogos sem vencer (incluindo a derrota para o Atlético-PR na Copa do Brasil), o time enfrenta o Atlético-GO, a partir das 18h15, em Itumbiara (GO), e busca uma arrancada contra os adversários teoricamente mais frágeis das próximas rodadas do campeonato.

Nas próximas dez rodadas, o Palmeiras terá em sete deles adversários que estão na metade de baixo da classificação da Série B - o Atlético-GO, por exemplo, luta contra o rebaixamento. Por isso, a expectativa palmeirense é emplacar uma sequência de vitórias para consolidar a liderança e se aproximar do acesso à divisão de elite.

A tarefa neste sábado, porém, não será fácil. Para escalar o time, o técnico Gilson Kleina tem dez desfalques. As duas últimas baixas foram confirmadas nesta sexta-feira, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e puniu dois titulares do Palmeiras por envolvimento em confusões no jogo contra o Paysandu, realizado no dia 17 de agosto. O volante Wesley pegou dois jogos de suspensão por ter sido expulso e o meia paraguaio Mendieta ficará fora de quatro rodadas por ter agredido um adversário. Diante do Atlético-GO, eles devem ser substituídos por Charles e Serginho.

Outras ausências já estavam confirmadas anteriormente, com três atletas convocados por seleções (Valdivia, Henrique e Eguren) e outros cinco machucados (Juninho, Fernandinho, Marcelo Oliveira, Ronny e Ananias). Para piorar, alguns jogadores tiveram intoxicação alimentar nesta sexta-feira, em Goiânia - foi o caso do atacante Alan Kardec e do zagueiro André Luiz. Mas, apesar disso, ninguém preocupa.

A aposta para voltar a vencer é o retorno do veloz atacante Leandro, que cumpriu suspensão na rodada anterior, quando o Palmeiras empatou em casa contra a Chapecoense. Ele faz dupla de ataque com Alan Kardec, enquanto a função de armar as jogadas no meio-de-campo ficará com o meia Felipe Menezes.

A novidade será a volta do zagueiro Vilson, após uma negociação frustrada com o Stuttgart, da Alemanha. Como manteve a boa forma mesmo durante o período em que tentava o acordo, ele retoma a sua posição como titular palmeirense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;