Setecidades Titulo São Bernardo
Ação realiza a limpeza de 21 prédios públicos
Do Diário OnLine
27/03/2017 | 12:52
Compartilhar notícia
Divulgação/Gabriel Inamine


A Prefeitura de São Bernardo realizou, neste sábado, um mutirão que restaurou 21 prédios públicos e envolveu cerca de 400 colaboradores, entre secretários, funcionários, vereadores e sociedade. O ato começou às 8h e acabou às 16h. A iniciativa ocorreu dias depois de a Administração sancionar a Lei Parede Limpa, que multa pichadores no município.

O mutirão, que utilizou 600 latas de tintas, teve a participação do prefeito Orlando Morando (PSDB), no qual realizou a limpeza na Igreja da Santa Filomena, no Centro. Tombada pelo Compahc (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de São Bernardo), o espaço estava bastante danificado com as pichações.

Outro ponto que recebeu a ação foi o monumento do Navio Japonês Kasato Maru, nas proximidades da entrada da Via Anchieta. Bastante pichado, o espaço contou com a participação da colônia japonesa no município. Escolas, cemitérios e muros também fizeram parte da iniciativa.

Na semana passada, Morando sancionou a Lei na Câmara e iniciou, no próprio local, a limpeza das pichações. O texto prevê multas para quem for pego pichando: R$ 16.371,91 para quem for flagrado danificando monumentos e bens tombados, e R$ 6.548,76 para infratores que prejudicarem outros imóveis públicos e particulares. Em caso de reincidência, a quantia será dobrada. O texto ainda enfatiza que o infrator pode trocar a punição pela pintura ou reparo completo do local afetado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;