Internacional Titulo
Câmara do Japão pede que China reveja espaço aéreo
06/12/2013 | 04:17
Compartilhar notícia


A Câmara Baixa do Japão, equivalente à Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade uma resolução insistindo que a China se livre de sua nova Zona de Identificação e Defesa Aérea. Essa é a primeira ação oficial pelos legisladores japoneses sobre o assunto.

Essa nova área chinesa foi anunciada em 23 de novembro e inclui ilhas no Mar do Leste da China que são contestadas por China, Japão e Taiwan. Atualmente, o controle da região tem sido exercido pelo Japão.

Os chineses afirmaram que as aeronaves que entrarem nessa nova zona aérea devem identificar os planos de voo antes de continuarem a viagem.

A resolução disse que a criação da zona "aumentou as tensões no Mar do Leste da China mais do que nunca e por extensão é uma ação perigosa, que ameaça a paz e a estabilidade da região da Ásia e do Pacífico". O documento também caracterizou a zona como uma invasão sobre a soberania territorial do Japão. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;