Política Titulo Santo André
Homero reclama de vereadores

Secretário de Saúde de Sto.André critica vistoria de parlamentares da oposição no CHM: ‘Não precisamos que ninguém aponte o caminho’

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
30/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, reclamou da visita feita por vereadores do G-12, grupo de parlamentares da oposição, ao CHM (Centro Hospitalar do Município), na terça-feira, quando eles apontaram série de falhas no equipamento. “A gente já sabe o que precisa ser feito. Não precisamos que ninguém aponte o caminho”, contestou Homero, em tom ríspido, durante solenidade de reinauguração da USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Santo Alberto.

Na terça-feira, os vereadores informaram ter recebido série de críticas a respeito do atendimento médico e de móveis deteriorados. O CHM integrou lista de unidades vistoriadas – os PAs (Prontos-Atendimentos) da Vila Luzita e Bangu, UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas) Centro, Centro de Saúde Escola Parque Capuava e Unidade de Saúde Jardim Irene também foram analisados.

“O CHM ainda tem problema? Com certeza tem. E o dr. Tiveron (médico José Antônio Souto Tiveron, diretor do hospital) quis mostrar as soluções que a gente tem para esses problemas, mas eles não quiseram ver. Não quiseram saber o que a gente precisa fazer para continuar melhorando, porque acho que isso não interessa. Resolver problema não interessa. O que interessa é criar problema. E, principalmente, aonde não tem”, insistiu Homero.

A fala do secretário foi elogiada pelo prefeito Carlos Grana (PT), porém, o petista ressaltou o direito de os vereadores de exercerem papel fiscalizatório. “É muito importante essa participação da Câmara, dos nossos queridos vereadores e vereadoras, acompanhando e fiscalizando o trabalho.
Mas no intuito de colaborar e se unir, de ajudar. As palavras do dr. Homero foram muito bem ditas e nós vamos continuar convidando para ver o que estamos fazendo de positivo, o que temos de planejamento na área da Saúde.”

O G-12 pressiona publicamente pela exoneração de Homero. Grana tem dito que vai manter seu secretário, embora tenha feito ajustes no segundo escalão da Pasta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;