Esportes Titulo
Paraná confirma reação, vence por 1 a 0 e pode tirar o Bahia do G4 da Série B
04/09/2015 | 23:49
Compartilhar notícia


Após lutar contra o rebaixamento praticamente em todo o primeiro turno, o Paraná enfim está reagindo no Campeonato Brasileiro da Série B. O clube paraense confirmou a sua reação ao vencer o Bahia, adversário direto, por 1 a 0, em partida realizada nesta sexta-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 23.ª rodada. Os baianos jogaram com um homem a mais no final da partida, mas não conseguiram o empate.

Com o resultado, o Paraná soma a sua terceira vitória seguida e já fica com 32 pontos na tabela de classificação, contra 38 do Bahia, que pode deixar o G4, a zona de acesso, ao fim da rodada. Paysandu, com 37, e América-MG, com 35, podem ultrapassá-lo neste sábado.

O Paraná foi intenso no primeiro tempo, o único time que quis jogar e acabou sendo premiado aos 26 minutos. Rafael Costa, em cobrança de falta no lado direito do campo, ameaçou o cruzamento e mandou para o fundo das redes. Antes, o clube paranaense já havia desperdiçando uma boa oportunidade de abrir o marcador no chute de Henrique na trave. O Bahia fazia uma partida discreta e abusava dos erros de passes e dos chutões.

Os baianos voltaram um pouco melhor para a etapa complementar, mas era o Paraná quem mais ameaçava. O clube paranaense teve a chance de definir a partida aos 29 minutos, quando Felipe Alves lançou para Carlão. O atacante aproveitou escorregão de Robson, invadiu a área e soltou o pé. O goleiro Douglas Pires fez um milagre e salvou os baianos.

O Paraná fazia um jogo tranquilo, porém resolveu complicar aos 31 minutos. Luis Felipe derrubou Vitor, o árbitro deu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho, expulsando o jogador. Com um homem a mais, o Bahia se soltou, tentou aproveitar da vantagem, mas não conseguiu passar pela forte marcação adversária.

Na próxima rodada, a 24.ª, o Bahia enfrenta o Macaé nesta terça-feira, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia e horário, o Paraná visita o Botafogo no estádio do Engenhão, no Rio.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 x 0 BAHIA

PARANÁ - Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Gustavo Sauer, Danielzinho (Léo Coelho) e Rafael Costa; Carlão (Anderson Uchoa) e Henrique. Técnico: Fernando Diniz.

BAHIA - Douglas Pires; Yuri, Robson, Jailton e Vitor; Souza, Wilson Pittoni (Alexandro) e Gustavo Blanco (Eduardo); Zé Roberto (João Paulo), Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

GOL - Rafael Costa, aos 26 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Henrique (Paraná); Zé Roberto e Souza (Bahia).

CARTÃO VERMELHO - Luiz Felipe (Paraná).

ÁRBITRO - Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS).

RENDA - R$ 63.900,00.

PÚBLICO - 4.371 pagantes.

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;