Esportes Titulo São Caetano
Veiga inicia era no Azulão
e projeta série de mudanças

Técnico chega com dois reforços e reformulação do elenco começa segunda: 'Queremos um grupo determinado a vencer'

Por Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
04/05/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


Enfim, ele chegou. Apalavrado com o São Caetano há quase um mês, Marcelo Veiga foi anunciado oficialmente ontem como treinador da equipe para a disputa da Série B do Brasileiro. E falou grosso: espera mudanças a partir do início da semana.

“Teremos reunião na segunda-feira para começar a decidir quem fica e quem sai. Vamos conversar com todos os jogadores. Devemos ter mudanças, mas vamos analisar caso a caso. Queremos aqui dentro um grupo determinado a vencer e bastante focado em chegar aos acessos”, destacou Veiga, que será auxiliado por Marcos Mendonça e Sérgio Santos, além do preparador físico André Zaros.

O técnico posou para fotos com a camisa do clube, reclamando em tom de brincadeira. “Não sabia que me trariam modelo babylook. Avisei ao Geninho (que treinou a equipe entre fevereiro e março) que queria uma camisa semelhante ao tamanho dele, bem grande". Veiga, que estava no Botafogo de Ribeirão Preto, assinou contrato até maio do ano que vem. Junto com ele, o clube apresentou o volante Matheus e o atacante Paulo Henrique.

Matheus disputou a Série B do Brasileiro pelo Joinville em 2012, e está há seis meses sem jogar. Mesmo assim, espera ficar à disposição o mais rápido possível. “Venho treinando normalmente com preparador físico e em coletivos. Espero que em pouco tempo já possa adquirir ritmo de jogo”, analisou.

Já o atacante Paulo Henrique ressaltou a briga que terá por lugar na equipe. Por enquanto, o Azulão conta com peças como Danielzinho, Jobson, Jael e Eduardo, além do recém-chegado Cassiano Bodini, entre outros, para o setor. “Fico motivado em encontrar um grupo com esse nível. São jogadores experientes e que podem acrescentar muito para mim. Será disputa sadia e de alto padrão. Espero conquistar meu espaço aos poucos”, comentou o atleta.

COPA PAULISTA

A Federação Paulista de Futebol confirmou a participação do Azulão no torneio, que começa em junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;