Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Coincidências que envolvem Alex
Por Raphael Rocha
13/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Os prefeitos de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB); de Mauá, Atila Jacomussi (PSB); de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSB); e o ex-prefeito Luiz Marinho (PT), de São Bernardo, têm alguns pontos em comum. Todos estão enrolados com a Justiça, alvos de denúncias do Ministério Público, de delações de empreiteiros ou presos. Mas outro ponto une esses personagens. Foram ou são aliados do deputado federal Alex Manente (PPS). Não surgiu nenhum fato que ligue Alex às apurações contra seus atuais ou antigos aliados. Mas não deixa de ser curioso o fato de ele transitar junto a políticos que estão no centro de polêmica em suas cidades – um deles (Atila) está até preso há mais de mês.

Nada definido
Vereadores que defendiam a pré-candidatura a deputado estadual do presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB), se reuniram ontem com o prefeito Lauro Michels (PV) para tratar sobre a transferência do apoio para o vice-prefeito Márcio da Farmácia (Podemos). O encontro não terminou como o chefe do Executivo esperava, já que esse bloco segue sustentando a necessidade do projeto de Marcos, lembrando que Márcio da Farmácia não construiu sua candidatura junto à base governista e usa sua influência com Lauro para impor as alianças. Nova reunião foi agendada para hoje, desta vez com Márcio, na busca de batida de martelo sobre o tema.

Viagem inesquecível
A volta de Antônio Carlos de Lima (PRTB) na articulação junto aos vereadores de Mauá fez vários parlamentares relembrarem um episódio curioso envolvendo o atual secretário de Governo da cidade. Em 2009, então titular de Administração na gestão de Oswaldo Dias (PT), Antônio Carlos viajou para a Índia sem comunicar o petista. Quando voltou, estava sem emprego.

Homenagem
O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), sancionou projeto de lei, de autoria do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), que homenageia dom Paulo Evaristo Arns, ex-arcebispo de São Paulo e morto em 2016. O Parque da Juventude, construído na antiga penitenciária do Carandiru, na Zona Norte da Capital, agora será Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns.

Se até o rival acha...
Durante atividade na escola de samba Tradição de Ouro, de Santo André, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) mostrou otimismo com vitória eleitoral do vereador Professor Minhoca (PSDB), pré-candidato a deputado estadual. “Eu passei a conhecer o trabalho do Minhoca por meio de um amigo meu, o Beto (Vidoski, vice-prefeito de São Caetano). Mas tive a certeza que ele será eleito ao ler no Diário que um ex-prefeito do PT, em Santo André, também acredita na vitória dele”, disse, citando a profecia feita por Carlos Grana (PT) de que Santo André terá dois deputados estaduais a partir do ano que vem: Minhoca e Luiz Turco (PT), atual deputado e que buscará a reeleição.

Defesa – 1
O presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (Avante), vai adotar defesa de que foi perseguido pelo PSB para justificar sua mudança partidária. Seu mandato foi solicitado pelo suplente Jorge Kina (PSB), alegando infidelidade partidária, pelo fato de Cicote ter trocado o PSB pelo Avante com objetivos eleitorais – Cicote será candidato a deputado estadual.

Defesa – 2
Um dos episódios que Cicote deve anexar ao processo foi a postura da direção do PSB quando houve o entrevero dele com a então secretária de Saúde de Santo André, Ana Paula Peña Dias. Ela acusou o presidente da Casa de ofendê-la durante uma reunião com os vereadores. O diretório socialista, mesmo sem obter todas as provas, havia repudiado a atitude dele. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.