Social Titulo Atenção
Social do Diário: Saúde e cuidados: refletir é preciso
Por Juliana Bontorim
31/03/2017 | 14:50
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Atenção. Pesquisa realizada em 2015 pela Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) aponta que o índice de sobre peso no Estado é de 55,3% –média nacional de 53,9%– e de obesidade chegou a 21,2% em São Paulo. Estes dados são utilizados por nutricionista da região para exemplificar questões referentes ao Dia Nacional da Nutrição e Saúde, celebrado hoje. “Nossa vida moderna em grandes cidades, invariavelmente nos expõe a muitas toxinas e poluentes”, comenta a especialista Thais Tezza, que ainda salienta os efeitos psicológicos e emocionais que o modo de vida e de trabalho atual nos impõe, com pressão e velocidade de informações. Todos estes fatores são influenciadores em nosso dia a dia. A grande dica continua sendo o equilíbrio. “Fazer uma boa refeição em família, caminhar depois de um dia estressante, ou até um encontro entre amigos são hábitos com impacto em qualidade e na prevenção de doenças”, finaliza.

POR AÍ...

IMPORTANTE

¦ Caminhoneiros são fundamentais para a logística do País. Portanto, precisam participar do trânsito de forma saudável. “Saúde e segurança viárias são as principais preocupações da concessionária”, afirma o coordenador de tráfego da Ecovias, Danyel Nunes, ao falar de campanha Não Dê Carona ao Sono, que terá atividade hoje no pátio de descanso na pista Norte da Rodovia Anchieta. A iniciativa inclui o uso de um par de óculos de realidade virtual, que possibilita ter a mesma experiência de alguém que dirige sob o efeito do álcool.

EDUCAÇÃO –1

¦ Psicólogo e teólogo, César Fialho estará hoje no Colégio Monsenhor, em Mauá, às 19h30, para ministrar palestra sobre A Relação Entre Pais e Filhos no Processo Educacional. “Em um mundo plural e capitalista, falar sobre relação entre pais e filhos e resgatar o importante papel da família, do diálogo, da convivência e do amor fraterno é imprescindível”, comenta o vice-diretor pedagógico José Ricardo Moro. O encontro é parte do cronograma de atividades mensais abertas e gratuitas que serão oferecidas no decorrer do ano letivo.

EDUCAÇÃO –2

¦ A discussão sobre a ‘palmada’ fazer parte da educação e criação das crianças já é antiga e polêmica. Amanhã, às 13h30, o tema Violência Doméstica em Face da Criança e do Adolescente –Um Grito de Socorro será abordado no segundo encontro sobre direitos em universidade de São Bernardo. Participarão do encontro a advogada Thais Dantas, o defensor público do Estado de São Paulo Giancarlo Silkunas Vay e a psicóloga judiciária Patrícia Vendramim.

BEM-VINDO

¦ Dia agitado para a Associação Comercial e Industrial de Mauá, que celebrará hoje 61 anos de fundação, durante o jantar de posse da diretoria em bufê do município. O presidente da entidade, Luiz Augusto Gonçalves, deixa o cargo e passará a integrar o conselho superior do grupo. Quem assume a presidência é o santista Harry Horst Walendy, que ocupou na gestão anterior cargo de diretor econômico-financeiro.

Fotos: Celso Luiz/ DGABC e Blog Canção Nova/ Divulgação

Com Stefanie Sterci e Maria Carolina Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;