Setecidades Titulo
Segurança de Avamileno causa acidente
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
07/12/2007 | 07:18
Compartilhar notícia


Um segurança do prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), tentou agredir um motorista após causar um acidente envolvendo o veículo oficial que dirigia. Ele bateu na traseira de um carro. Enquanto conversava com o motorista, ficou irritado ao ter a placa do carro fotografada e partiu para cima aos berros. O motorista correu entre os carros para se salvar.

A confusão aconteceu por volta das 13h30 de quinta-feira. Segundo o analista de Sistema Ricardo Castro, 32 anos, ao parar no semáforo da Avenida José Cabalero, Centro, com seu Honda, sentiu um veículo colidir na traseira.

Ao descer para conversar, viu que se tratava de um carro oficial, “Para não atrapalhar o trânsito, sugeri que encostássemos em uma rua de menor movimento”, conta.

Eles entraram na Rua Dona Carlota. O segurança, que se apresentou apenas como Urso, disse que pagaria o estrago, mas que teria que levar o carro para a oficina de um amigo naquele momento. “Eu disse que não podia, e que levaria em uma concessionária. Ele me xingou de babaca e disse era frescura”, conta Castro.

Segundo o analista, Urso ficou mais bravo quando ele tirou uma foto da placa do Vectra oficial. G.P. - 01 - Prefeito, com o celular. “Ele me xingou de novo e anotou o telefone em um papel, dizendo para eu o procurar para resolver”, afirma.

Barraco - O segurança entrou no carro oficial para ir embora e acelerou, quase atingindo Castro. “Eu gritei perguntando se ele iria me atropelar. Então ele parou o veículo e desceu, vindo em minha direção e dizendo que ia me bater”, diz.

Nesse momento começou o pega-pega pela rua. O analista, com 1,73m e 70kg, fugia de Urso, que tem mais de 1,90m e 100kg segundo testemunhas.

Vendo que não ia ser fácil alcançar Castro, Urso foi até o carro do analista e pegou o papel sobre o banco onde havia anotado seu telefone.

Urso ainda tentou perseguir o analista, que continuava mantendo uma distância do segurança. “Ele disse: vem aqui que eu vou te bater. Eu respondi que não ia não”, conta o analista “cada passo que ele dava eu corria mais um pouco”.

Delegacia - Castro se manteve longe até que Urso entrasse no Vectra da Prefeitura e fosse embora. Minutos depois do ocorrido, O analista, incentivado pelas testemunhas, registrou um boletim de ocorrência, de tentativa de agressão no 1º DP de Santo André. “Não é nem pelo prejuízo, que deve ser pouco, mas pela atitude dele. Se ele me pegasse, faria picadinho”, acredita o analista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;