Esportes Titulo Peixe
Robinho leva Santos às
oitavas da Copa do Brasil

Atacante fez um gol e deu assistência para Rildo
nos 2 a 0 diante do Londrina, na noite de ontem

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Robinho retornou ao Brasil com status de craque e a responsabilidade de transformar o Santos em protagonista do futebol brasileiro. Ontem à noite, na Vila Belmiro, ele cumpriu bem a função. Com a habilidade de sempre, marcou um gol e deu passe para outro na vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, que garantiu o Peixe nas oitavas de final da Copa do Brasil – no jogo de ida, os paranaenses haviam vencido por 2 a 1. O adversário será definido em sorteio.

O Peixe voltou a apresentar falha na criação durante o primeiro tempo. Apesar dos três atacantes, Thiago Ribeiro na direita e Robinho na esquerda ocupavam espaços que seriam dos laterais Cicinho e Mena. Damião, isolado na área, ficava na expectativa de uma bola em condições de finalizar.

O problema é que Lucas Lima, responsável pela criação, estava marcado e, limitado tecnicamente, não produzia. Sobrou para Arouca, além de proteger a zaga, acionar o ataque.
Do outro lado, o Londrina era eficiente na proposta de defender em bloco e puxar os contra-ataques com os velozes Paulinho, Joel e Celsinho.

Mesmo com o domínio do Peixe, a primeira boa chance foi do Londrina. Aos 24, Paulinho roubou bola de Jubal no círculo central, avançou em velocidade, mas errou o alvo.

O Santos só conseguiu produzir boa jogada depois de 39 minutos. Robinho deu belo passe para Thiago Ribeiro, que chutou forte, mas à direita.

Precisando de um gol, o Peixe voltou veloz para o segundo tempo e não demorou a abrir o placar. Aos sete, Mena cobrou lateral para Damião, que fez o pivô e achou Robinho. O atacante conduziu e mandou no ângulo, marcando pela primeira vez no retorno ao Santos.

Além da vantagem, o Peixe ganhou os espaços que precisava para se impor. O segundo gol poderia ter saído dois minutos depois. Robinho cruzou e Damião acertou bicicleta na trave.
O Londrina foi obrigado a sair para o jogo. Assim, o Santos explorou os espaços e criou chances para ampliar. Aos 22, Lucas Lima deu passe para Thiago Ribeiro, que furou bisonhamente na pequena área.

Na base do desespero, o Londrina assustou Aranha. Aos 34, Joel recebeu na área e faria o gol, mas David Braz travou no momento exato. Um minuto depois, Diogo Roque cabeceou à direita com muito perigo.

Nos instantes finais, sobrou emoção. O Londrina se arriscava e o Santos perdia gols incríveis. Aos 40, por exemplo, Robinho acertou a trave e, no rebote, livre, sem goleiro, Thiago Ribeiro mandou para fora.

Robinho estava inspirado e guardou o melhor para o fim. Aos 43, desceu, limpou a jogada e rolou para Rildo marcar.

Apesar da vantagem, um gol dos paranaenses levava a decisão aos pênaltis e, por pouco, não aconteceu. Aos 48, Paulinho foi lançado e Aranha, corajosamente, impediu o gol.


Craque divide mérito com equipe e promete evolução

Robinho foi o grande personagem da vitória do Santos. Ele se movimentou e deu trabalho para a defesa paranaense, principalmente no segundo tempo. Além de marcar belo gol, deu passes fantásticos para que seus companheiros também brilhassem. No fim, dividiu o mérito com a equipe e diz que veio para ajudar o Peixe.

“Tomara que eu continue jogando bem e ajudando meus companheiros, que é o mais importante. Fizemos um bom jogo e conquistamos a classificação”, comentou o atacante, que promete evoluir. “Vou melhorar fisicamente em alguns dias”, prometeu o craque.

Rildo, que aproveitou assistência no fim, deixou claro o que Robinho significa. “Sou fã dele há muito tempo. É um sonho jogar ao seu lado, nunca vou esquecer”, disse.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;