Esportes Titulo Prestigiado
Analista do São Bernardo é convocado para a Seleção

Wagner Martinho desempenhará função na equipe olímpica em busca do ouro inédito ao País

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O São Bernardo FC está em festa. Antes mesmo de completar uma década de vida, o Tigre teve seu primeiro convocado para a Seleção Brasileira. É bem verdade que não trata-se de um jogador, tampouco será para a equipe principal, mas o analista de desempenho Wagner Martinho foi chamado para compor a comissão técnica da Seleção Olímpica, que buscará o inédito ouro para o País nos Jogos de 2016, no Rio.

Depois de trabalhar em clubes como Corinthians, Paulista e Juventus, ele chegou ao Tigre no ano passado e desempenhará a função na equipe nacional simultaneamente. “O trabalho para a Seleção e para o São Bernardo é diário. No clube fazemos a prospecção de atletas e o acompanhamento daqueles que estão emprestados, já na Seleção observamos jogadores com idade olímpica do mundo todo e analisamos a evolução e a quantidade de jogos que realizam. Além disso, analisamos possíveis adversários, colhendo informações sobre cada equipe”, explicou.

Feliz, Wagner afirmou que o trabalho no Tigre é mais complicado. “É algo que esperei a vida inteira e ser agraciado com a convocação foi maravilhoso. O trabalho da Seleção é o mesmo que realizo no São Bernardo, mas as informações que colhemos para a Copa Paulista são ainda mais difíceis”, afirmou o analista, que compartilhou a convocação com seus colegas de função no clube, casos de Juarez e Otávio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;