Esportes Titulo Copa do Mundo
Brasil empata com Suíça em estreia na Rússia

Seleção abre placar, mas defesa vacila no início do segundo tempo;
Sérvia é líder do Grupo E

da Redação
17/06/2018 | 17:38
Compartilhar notícia
André Mourão/MoWA Press


 Depois de nove vitórias seguidas em estreias, a Seleção Brasileira começou a Copa do Mundo de 2018 com empate, em 1 a 1, contra a Suíça. Esta é a primeira vez que isso acontece desde o Mundial de 1978. As duas equipes, que fazem parte do Grupo E, jogaram em Rostov, na Rússia. Às 9h, em Samara, a Sérvia venceu da Costa Rica por 1 a 0 pela mesma chave.

O confronto começou a favor do Brasil, que criou mais jogadas. O gol que abriu o placar veio dos pés de Coutinho, que soltou uma bomba de fora da área. O empate aconteceu no início do segundo tempo, resultado de lance de bola parada. Zuber aproveitou cobrança de escanteio para cabecear.

A estreia do Brasil na Copa de 2018 foi marcada também por lances polêmicos da arbitragem, que não recorreu nenhuma vez ao árbitro de vídeo, novidade na competição. A arbitragem insegura do mexicano Cesar Ramos, 34 anos, irritou os jogadores. Ele deixou de marcar faltas em Neymar e não assinalou pênalti em um lance de Akanji em Gabriel Jesus.

O próximo jogo do Brasil está marcado para sexta-feira, às 9h, contra a Costa Rica. No mesmo dia, às 15h, Sérvia e Suíça se encontram.


FICHA TÉCNICA:

BRASIL 1 x 1 SUÍÇA

BRASIL - Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Cooutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite.

SUÍÇA - Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schär, Akanji e Rodriguez; Behrami (Zakaria), Xhaka (Embolo), Dzemaili, Shaqiri e Zuber; Seferovic. Técnico: Vladimir Petkovic.

GOLS - Philippe Coutinho, aos 20 minutos do primeiro tempo; Zuber, aos 5 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lichtsteiner, Casemiro, Schär e Behrami.

ÁRBITRO - César Ramos (Fifa/México).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 43.109 pagantes.

LOCAL - Arena Rostov, em Rostov (Rússia)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;