Social Titulo Beleza
Feira da Beleza reúne 5.000 participantes em Diadema

Mostra teve apresentações e presença VIPs

Juliana Bontorim
11/06/2018 | 08:30
Compartilhar notícia
Divulgação


 Vera Lucia Rocha e Rafinha Viscardi; Rick Moreno e Blade agitaram feira de capacitação, qualificação e inclusão na área da beleza em Diadema, que recebeu mais de 5.000 participantes em workshops beauty, como barbearia e manicure de marcas expositoras

 

Segundo pesquisa divulgada no último dia 27, pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística –, a taxa de desemprego no Brasil subiu 13,1% no primeiro trimestre de 2018. E, com o objetivo de minimizar esses números e ajudar pessoas a reingressarem no mercado de trabalho, o Projeto Tesourinha abre portas para as pessoas que desejam atuar no segmento de beleza, oferecendo cursos de capacitação e especialização.

O Projeto Tesourinha foi fundado em 1992, pelo cabeleireiro Ivan Stringhi e, desde então, já formou mais de 50 mil profissionais desde sua fundação. A entidade possui unidades no Viaduto Ibirapuera com a Avenida dos Bandeirantes (na Zona Sul), Viaduto da China (na Zona Leste) e APAF – Associação Paulista de Apoio à Família. Os cursos disponibilizados são de cabeleireiro, barbearia, maquiagem, design de sobrancelha, manicure e depilação. Os valores das especializações giram em torno de R$ 15 a R$ 250 e para alunos sem condições financeiras, a escola proporciona 30% de desconto.

Para divulgar o trabalho do Projeto Tesourinha, Stringhi levará atendimento dos cursos fornecidos à Feira D’ Beleza de Diadema. “Faremos apresentações sobre nossos trabalhos a fim de divulgar os cursos que ministramos, e assim, levarmos o Tesourinha de uma forma abrangente para Diadema. Independente do resultado, talvez conseguiremos montar uma unidade na região, algo que para nós seria bem bacana, pois é uma área que exploramos pouco”, disse Stringhi.

Com grande expectativa em relação à Feira, os idealizadores esperam concretizar parcerias com a ACE Diadema – Associação Comercial Empresarial de Diadema para novos projetos. “Esperamos ter bons resultados e desenvolver o melhor trabalho possível, sejam nas apresentações, workshops e atendimentos. Acredito que faremos algo bem interessante”, encerrou Stringhi.

Sobre a Feira D’ Beleza de Diadema

A Feira D’ Beleza de Diadema está na quinta edição, sendo fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e da Associação Comercial e Empresarial de Diadema. Em 2018, será realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Shopping Praça da Moça.

Mais informações em http://feiradbeleza.com.br/




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;