Internacional Titulo
Papa pede a bispos que tenham tolerância zero com abusos sexuais contra crianças
02/01/2017 | 16:31
Compartilhar notícia


O papa Francisco pediu aos bispos da Igreja Católica de todo o mundo que façam o que for necessário para garantir que membros do clero não cometam abusos sexuais contra crianças.

Nesta segunda-feira, o Vaticano divulgou uma carta escrita pelo papa em 28 de dezembro e enviada aos bispos católicos que trata sobre as injustiças feitas a crianças, como trabalho escravo, desnutrição e exploração sexual, incluindo abuso por parte dos sacerdotes.

Na carta, Francisco condena o "pecado do que aconteceu, o pecado de não ajudar, o pecado de encobrir e negar e o pecado do abuso de poder". O papa também pediu aos bispos que tenham "tolerância zero com o abuso sexual de menores". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;