Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Nivus é o nome no novo Volkswagen
Nilton Valentim
06/12/2019 | 08:40
Compartilhar notícia


Está definido o nome do novo carro da Volkswagen. Vai se chamar Nivus o modelo que foi apresentado na Alemanha, em agosto, com a denominação provisória de New Urban Coupe, e que será fabricado nas unidades da Via Anchieta e também em Pamplona, na Espanha.
Disfarçado, o veículo foi flagrado em outubro rodadando pelas ruas de São Bernardo. Na ocasião, estava na Avenida Maria Servidei Demarchi, nas proximidades da Volks, com a frente e a traseira cobertas por espécie de lona preta.
O nome foi divulgado pela empresa nas redes sociais. No vídeo promocional, o carro surge em um ambiente com pouca luz e, aos poucos, ficam nítidos alguns detalhes do projeto, como faróis, lanternas traseiras e parte do teto. A expectativa é que o carro chegue às concessionárias em maio do próximo ano.
O Nivus será construído na plataforma modular MQB, usada como base para modelos como Polo, Virtus e T-Cross.
A primeira notícia sobre o Nivus foi dada em 29 de agosto, na sede mundial da Volks, em Wolfsburg (Alemanha). Na época a montadora confirmou investimento de R$ 2,4 bilhões em São Paulo, sendo R$ 2,3 bilhões na unidade da Via Anchieta, valor utilizado para a produção do novo carro, que gerou 100 contratações para as áreas de engenharia e design, com projeção de outras 500 para a linha de montagem.
“É a globalização da tecnologia e do conhecimento desenvolvidos no Brasil. Um carro que representará um novo segmento, com novidades que certamente irão atrair e conquistar ainda mais clientes para a marca Volkswagen”, comemorou o presidente da marca na América do Sul, Pablo Di Si. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.