Política Titulo Prestigiada
Temer vem à região pela 1ª vez em ato de Vanessa em Mauá

Vice-presidente da República e maior liderança do PMDB nacional estará em lançamento oficial da campanha da deputada estadual

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
16/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Atual vice-presidente da República e reeditando a chapa presidencial com Dilma Rousseff (PT), Michel Temer participará hoje de sua primeira atividade eleitoral no Grande ABC desde o início do pleito, em julho. O peemedebista estará no lançamento oficial da candidatura à reeleição da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), às 19h, em Mauá, evento que também contará com presença do candidato do partido ao governo do Estado, Paulo Skaf.

Segundo a parlamentar, o evento será interno e não há previsões de que Temer ou Skaf peça votos na rua. A atividade ocorrerá na Associação Atlética Industrial, na Vila Emílio. O ex-prefeito paulistano e atual postulante ao Senado Gilberto Kassab (PSD) também estará no ato.

“Para mim, é grande honra receber figuras políticas de importância para a política nacional como o Michel Temer, o Skaf e o Kassab. Será evento importante para manter esse diálogo aberto com a população de Mauá”, ressaltou Vanessa.

Mesmo não sendo atividade externa, o evento será aberto à população. A estimativa da campanha de Vanessa é que 5.000 pessoas compareçam ao ato.

Com programação eleitoral concentrada na Capital e em outras cidades da Região Metropolitana – como Osasco –, Skaf vem à região, que tem sido prioridade a seus adversários na eleição estadual. O postulante do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha, já desembarcou na região quase dez vezes – ontem foi para São Bernardo, em vistoria no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Alvarenga (leia mais abaixo). O petista percorreu ruas de Santo André, Diadema e Mauá também.

Candidato à reeleição, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) cumpriu agendas no Grande ABC antes da campanha e, com início do processo eleitoral, vistoriou obras do governo do Estado em Diadema.

Ao lado de Vanessa, Paulo Skaf não será pressionado a apoiar declaradamente o PT, já que a deputada estadual é adversária do petismo na cidade – rivalizou, em 2012, com Donisete Braga (PT) na eleição municipal.

A despeito de ter o PT como rival, Vanessa já opinou que Skaf deveria abrir palanque para a presidente Dilma Rousseff (PT), que tem Michel Temer como vice em sua chapa – ele é o principal dirigente peemedebista no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;