D+ Titulo Educação
Últimos dias para pedido de isenção de taxa para o Enem 2018
Do Diário do Grande ABC
08/04/2018 | 07:16
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Termina na quarta-feira (11) , às 23h59, o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição para o Enem 2018. A solicitação deve ser realizada gratuitamente por meio da internet.

Estão aptos estudantes da última série do Ensino Médio da rede pública, bolsistas integrais na rede privada (com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio), quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica (por ser integrante de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal) e jovens que tenha participado do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) do ano passado, na modalidade do Ensino Médio, na aplicação Nacional, para pessoas privadas de liberdade ou Exterior, e que tenha obtido proficiência que permita certificação na área de conhecimento em que se inscreveu.

As inscrições normais iniciam a partir das 10h do dia 7 de maio e terminam às 23h59 de 18 de maio. Nesta temporada, o Exame Nacional do Ensino Médio está agendado para ocorrer nos dias 4 e 11 de novembro, com a divulgação dos resultados liberada em janeiro. 

Todas as informações estão em www.enem.inep.gov.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;