Social Titulo Arrecadação
Social do Diário: Estudantes únem-se para doar alimentos
Juliana Bontorim
20/04/2017 | 14:11
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Arrecadação. Alunos da Fundação Florestan Fernandes, em Diadema, arrecadaram 1.300 quilos de produtos não perecíveis, que foram destinados ao banco de alimentos da cidade. A atividade, direcionada para as famílias em situação de vulnerabilidade, foi promovida dentro do Supermercado Club de Campo, parceiro pela terceira vez consecutiva. “É importante que o estudante participe deste tipo de iniciativa para marcar o seu ingresso na instituição e socializar-se com os outros integrantes. Há o despertamento para o entendimento da ajuda ao próximo”, afirma o diretor-presidente da escola profissionalizante, Cacá Vianna, sobre a importância da atitude, que favorece a solidariedade em vez do clássico hábito de punições promovidas pelos trotes tradicionais.

POR AÍ...

PARABÉNS

¦ O escritor Joaquim Dário Ribeiro comemorou 66 anos ontem. O morador de São Bernardo nasceu no Piauí, Nordeste, e está na região há mais de três décadas. “Para mim, só felicidade. Estou completando esta idade com saúde e cabeça de um moleque”, brinca. O artista das linhas está planejando o lançamento de seu quinto livro, Memórias de um Sonhador, para o segundo semestre.

BELEZA

¦ Espumante dará o tom de novidade hoje no coquetel de inauguração da Natura, em centro de compras de São Caetano. Clientes poderão participar da atividade festiva que será celebrada à noite, com a presença do maquiador da loja Marcos Costa e a perfumista Veronica Kato, para demonstração de produtos. Esta é a primeira unidade da marca na região.

FRUTO DA REGIÃO

¦ Cinema do Atrium Shopping, em Santo André, foi palco para lançamento do 14º Festival do Cambuci de Paranapiacaba, que será realizado amanhã, no sábado e no domingo. A apresentação contou com a presença de autoridades da região, que foram recebidas pelo prefeito Paulo Serra. A educadora alimentar Ana Maria Tomazoni – nome do universo da gastronomia com este fruto –teve oportunidade de falar da importância da valorização desta iguaria regional. “Teremos nesta edição palestra sobre reaproveitamento de alimentos”, comenta Ana.

Fotos: Divulgação.

Com Stefanie Sterci e Maria Caroline Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;