Política Titulo 1º Dia
Gabriel Maranhão encaminha cronograma
Por Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
03/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


No primeiro dia de trabalhos à frente da Prefeitura de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB) teve encontro com os secretários Ricardo Orsini (Serviços Urbanos), Melissa Zimpeck (Obras), Carlos Eduardo Silva (Comunicação) e Gilmar Miranda (Governo). A finalidade das reuniões foi passar o cronograma de atividades da nova administração.

 

Carlos Eduardo dará suporte à nova secretária de Saúde e candidata derrotada à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB). Ele ocupou a Pasta na administração de Adler Teixeira Kiko (PSDB) e ficou com a incumbência de passar relatórios referentes ao setor e apresentar a equipe e estrutura à petebista.

O encontro com Melissa serviu para discutir obras previstas em projetos que se enquadram ao Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), Na reunião, o tucano reforçou o desejo de incluir o município ao programa Cidade Legal, do governo estadual, para obter 100% da regularização fundiária no município, uma de suas promessas de campanha.

"Mais de 60% dos imóveis (em Rio Grande da Serra) não possuem escritura. Então, temos interesse na inclusão do município ao programa Cidade Legal, porque o Estado entrando nesse projeto dará respaldo jurídico para darmos a cada pessoa a sua escritura", explicou Gabriel Maranhão.

A conversa entre o tucano e Orsini serviu para discutir manutenção e limpeza dos equipamentos públicos em Rio Grande, como escolas, praças e unidades de Saúde. Junto com Melissa, o prefeito e o secretário de Serviços Urbanos debateram sobre a situação Defesa Civil na cidade, devido à preocupação com a época de chuvas.

Com Miranda, o prefeito enfatizou que deseja ações interligadas entre as secretarias, para melhor desempenho da gestão recém-iniciada. "A maior ferramenta de uma administração é a comunicação, para que, quando ocorra um incidente, tenhamos agilidade", frisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;